O Instituto MineToo, promove a integração ao mundo do trabalho, aperfeiçoando as suas práticas de ESG com programas ligados ao S,

O Instituto MineToo, promove a integração ao mundo do trabalho, aperfeiçoando as suas práticas de ESG com programas ligados ao S,

A organização intensifica seus Programas de Impacto Social Positivo, além de apresentar ao mundo, uma proposta de soluções tecnológicas de mobilidade urbana, que conecta proprietários de aeronaves, pilotos e viajantes, com foco no deslocamento aéreo.

A Instituição faz parte do grupo de entidades assessoradas, no âmbito da Assistência Social, pelo Instituto S Company e a partir do trabalho conjunto, desenhou um programa que oferece acesso às pessoas em situação de vulnerabilidade social em capacitações voltadas à toda a cadeia de suprimentos da aviação. Tudo isso acontece através do serviço de convivência, fortalecimento dos vínculos, orientação que circunda todo o entorno do participante e abrange abordagens diversas como ética, liderança, trabalho em equipe, controle financeiro e todos os conceitos presentes no mundo do trabalho. Boni, CEO da marca, diz que a MineToo nasceu deste conceito: “A era tecnológica chegou e como todas as revoluções, faz parte do Desenvolvimento Humano. Não basta olhar para o problema causado pela falta de profissionais para lidar com a tecnologia, é preciso movimentar o mundo para que a técnica seja incorporada no cotidiano das pessoas, sem desconsiderar o contexto em que estas pessoas vivem. É preciso olhar o desenho atual do mercado, mas acima disso, é preciso olhar para quem constrói esse mercado diariamente”.

A assistente social Daniely Sousa, responsável pelo projeto, explica: quando a Mine chega ao território, identifica as especificidades e busca implementar estratégias que façam a revolução social acontecer por meio do acesso ao trabalho digno. A última formação ocorreu na zona norte de São Paulo, em um bairro com muitos imigrantes, a maioria da África. Neste contexto, assistimos aos beneficiários de forma contínua e pensando em sua trajetória, desde quando ele sai de casa ou mesmo quando ainda está em sua residência, com a sua família. A ideia é um atendimento que olhe para o meio, para as barreiras e desafios, sem esquecer as transformações tecnológicas que envolvem o trabalho, como ferramenta de transformação social.

A MineToo conta com apoiadores e parceiros, entre eles o Sebrae, a Google, a USP e Arnone Advogados Associados, por meio dos quais tem sido possível expandir cada vez mais os trabalhos. Com esse apoio, a Mine criou uma sala de inclusão digital, onde são ministradas algumas atividades de capacitação profissional, e orientação social desenvolvida pelo técnico responsável.

Outro programa que faz parte do escopo de atuação da Mine, busca integrar e capacitar pilotos, aviadores, bem como, profissionais relacionados. O ingresso no mercado da aviação é desafiador.  Para se tornar piloto de avião, por exemplo, é necessário, em média, R$ 140 mil. O investimento também inclui a dedicação de tempo no curso teórico-prático, com provas, exames médicos e horas de voo. Ou seja, superar as dificuldades da economia, do tempo e firmar-se como piloto ainda é para poucos.

Vale destacar que a MineToo tem investido cada vez mais em sua prática ESG. No pilar ambiental, a Mine calcula cuidadosamente a pegada de carbono de cada operação aérea, e a empresa reduz sua pegada de carbono em 15-20% no mercado, especialmente em operações locais onde grandes deslocamentos de carros são evitados. Na governança a organização trabalha com o padrão CVM. A meta é um relatório de sustentabilidade certificado com balanço socioambiental, que atende aos padrões nacionais ao término deste ano.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *