SINCOPEÇAS-SP, SEBRAE E G&B IMPULSIONAM O PROGRAMA LOJA LEGAL

SINCOPEÇAS-SP, SEBRAE E G&B IMPULSIONAM O PROGRAMA LOJA LEGAL

Programa LOJA LEGAL visa a promover a otimização do comércio de autopeças em todos seus aspectos gerenciais

O presidente do Sincopeças-SP, Heber Carvalho, recebeu na sede da entidade representantes do Sebrae-SP e o proprietário da G&B Distribuidora de Autopeças, Antonio Carlos Beiram, para dar continuidade à implantação do Programa LOJA LEGAL, que visa a promover a otimização do comércio de autopeças em todos seus aspectos gerenciais, inclusive de formalização do negócio perante o mercado de reposição.

O Programa LOJA LEGAL é gratuito e dividido em módulos independentes. A loja participante pode escolher a capacitação e a oportunidade que melhor vai atender o seu interesse. Os módulos têm certificados e o formato é híbrido, incluindo atividades presenciais e remotas. O LOJA LEGAL tem o compromisso de aumentar o faturamento e a produtividade dos varejos participantes e, principalmente, efetivar esses resultados.

Para Heber Carvalho, a parceria entre o Sincopeças-SP e o Sebrae-SP, nessa ação conjunta que conta com o apoio da G&B, contempla pontos muito importantes para o comércio varejista de autopeças. “Em princípio, existe uma grande necessidade das empresas do varejo em agilizar seus processos e adquirir novos conhecimentos de digitalização, informática, tecnologia, enfim. Nossas empresas estão precisando correr atrás dessas inovações, buscar procedimentos e processos, e fazer com que esse conhecimento se transforme em ferramenta fundamental dentro da atividade empresarial. O Sebrae tem expertise e ferramental para as empresas de autopeças estarem bem estruturadas nesse sentido e a G&B contribuirá nesse processo de aproximação com as lojas”, afirma o presidente.

Antonio Carlos Beiram acredita que essa tríplice parceria é benéfica para todas as empresas, que poderão contar com o conhecimento técnico oferecido pelo Sebrae e o apoio e a competência do Sincopeças em fazer o acompanhamento dos resultados. “Disponibilizaremos nossa base de cinco mil clientes varejistas ativos para sensibilizá-los sobre a importância de participar desse importante programa de capacitação profissional e empresarial”, garante o proprietário da G&B.

Participaram do encontro o consultor do Sincopeças-SP, Luiz Sergio Alvarenga, que detalhou a relação entre todos os elos da cadeia do aftermarket automotivo e a importância de elevar a competitividade do canal do varejo; o gerente da Unidade Capital Centro do Sebrae-SP, Carlos Alberto de Freitas; o consultor de Negócios do Sebrae-SP, Reginaldo Oliveira; a Analista de Negócios do Sebrae-SP, Camila Alice Gomes; e o diretor da Agência FMS 360, Jorge Humberto, que disseminará o Programa LOJA LEGAL pelas plataformas de comunicação PEÇA MENTOR e AUTOMOTIVAMENTE, além das redes sociais da G&B. Estiveram também presentes o 1° Tesoureiro do Sincopeças-SP, Álvaro Pereira; a assessora de relacionamento com o associado, Andreza Matos; e o assessor de comunicação do Sincopeças-SP, Robson Breviglieri.

Palestra AUTOMEC

O Sincopeças-SP e o Sebrae realizam palestra de apresentação do PROGRAMA LOJA LEGAL durante a AUTOMEC. Será dia 27 de abril, 5ª feira, às 16h, na Arena de Conteúdo da feira.

A entrada é franca e os empresários do comércio de autopeças poderão se inscrever para participar do programa, que contempla ações de treinamentos em diferentes áreas gerenciais, inclusive com ações presenciais dos gestores do Sebrae nas lojas.

O Programa LOJA LEGAL tem o apoio da G&B, que também fará o cadastramento das lojas interessadas em participar.

Visite a AUTOMEC e participe desse importante evento.

Serviço

  • Automec 2023
  • Data: 25 a 29 de abril de 2023
  • Horário: das 13h às 21h e sábado, das 9h às 17h
  • Local: São Paulo Expo
  • Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações
Imprensa Sincopeças-SP
Robson Breviglieri
Jornalista – MTb 13084-SP
imprensa@sincopecas.org.br

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *