75% das companhias terão investimentos em inovação digital até 2026, revela pesquisa

75% das companhias terão investimentos em inovação digital até 2026, revela pesquisa

Estudo ainda revela que até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão informações sobre os resultados dos negócios baseadas em dados. Entenda como os ecossistemas de inovação podem contribuir para este cenário.

Os investimentos em inovação digital tornam-se cada vez mais relevantes aos negócios que projetam sua continuidade no mercado, ao longo dos próximos anos. De acordo com uma recente pesquisa da International Data Corporation (IDC), até 2026, cerca de 75% das companhias devem ter aportes direcionados a programas e ferramentas tecnológicas capazes de automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas de decisão mais assertivas.

Ainda de acordo com o estudo, até 2025, 85% dos CEOs de grandes empresas exigirão que informações importantes, como os resultados e desempenho dos negócios, sejam reportadas com base em dados. Uma tendência que se justifica por mais uma previsão compartilhada pelo IDC: até 2024, as cinco empresas de destaque em seu setor de atuação, serão as que tiverem estrutura e expertise necessárias para sair de uma crise global, por meio da inovação.

Nesse sentido, empresas como a Gentrop, advisor em tecnologia e expert em transformação digital por meio de ferramentas e ecossistemas de inovação, têm registrado um crescimento exponencial nos últimos anos, em virtude de todas as contribuições que as soluções oferecidas pela empresa têm proporcionado aos negócios – alguns deles com milhares de colaboradores – que se desafiaram na nuvem.

“A transformação digital, por meio de ecossistemas de inovação que apoiam a colaboração e a produtividade das equipes, assim como ações e estratégias de relacionamento das marcas com seus públicos, já são uma realidade em muitas empresas que ingressaram nessa jornada. Vemos, hoje, ferramentas que concentram uma grande quantidade de informações em dados, disponibilizados em nuvem; auxiliam com respostas automáticas; integram dados obtidos por meio de diferentes soluções em uma única plataforma; e outras, com foco em people analytics, que conectam insights de tecnologia com comportamento humano”, destaca Raquel Lebrão, head de marketing da companhia.

Com sete anos de atuação e operações no Brasil e América Latina, a Gentrop oferece soluções e ferramentas em nuvem com foco em marketing, colaboração, produtividade e vendas. Suas iniciativas são projetadas para alavancar os resultados dos clientes e ajudá-los na transformação digital do ambiente de trabalho. A empresa se destaca no mercado em diversos prêmios e certificações, com a implantação de ecossistemas de inovação que já impactaram a rotina de equipes de marketing inteiras – ao todo, mais de meio milhão de colaboradores de seus clientes -, bem como o relacionamento e as estratégias de comunicação e vendas de diversos negócios junto ao seu consumidor final. Entre as grandes empresas que implementaram ou aceleraram seus processos de transformação digital com a Gentrop, estão a Alpargatas, Braspress, Estapar, Polishop, Blau Farmacêutica, Re/max, Bexs Banco, Malwee, Ikesaki, Grupo Super Nosso, Casa dos Ventos, Liq e muitas outras.

Para mais informações sobre a Gentrop, acesse: www.gentrop.com

Sobre a Gentrop

Desde 2016 com operações no Brasil, a Gentrop é o advisor em tecnologia com expertise em criação de processos de transformação corporativa e gestão de dados, tendo como missão auxiliar empresas a inovarem e se desafiarem na nuvem, com projetos que apoiam a inovação além do digital. Ao lado de seus maiores parceiros, Google e Salesforce, a empresa desenvolve soluções tecnológicas para gerar ambientes conectados como um mecanismo de melhora de vida do ser humano e das empresas. Com base na transformação cultural, principal pilar da Gentrop, os produtos e serviços são focados em desenvolver um ambiente de inovação dentro de cada cliente, a partir dos ecossistemas – colaborativo, produtivo, de relacionamento, inteligência e comportamento -, diferencial criado pela marca. Ao longo de sua trajetória, a Gentrop consolidou um portfólio com as melhores e mais eficientes tecnologias, atendendo grandes empresas ao redor do país e do mundo, com soluções que incluem segurança, colaboração, comunicação, gestão, marketing e vendas.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *