Ação do UBS tem forte queda após compra do Credit Suisse

Ação do UBS tem forte queda após compra do Credit Suisse

Os papéis de outros bancos europeus também anotavam perdas na sessão desta segunda

Depois de um fim de semana marcado pela aquisição do Credit Suisse pelo UBS, em um negócio estimado em mais de US$ 3 bilhões, as ações de bancos europeus operavam em forte queda na manhã desta segunda-feira e pesavam sobre os principais índices acionários da região. Além disso, a piora na percepção de risco eleva a demanda por ativos considerados mais seguros e dá apoio à procura por papéis da dívida soberana de alguns países, como Alemanha e França, o que, consequentemente, derruba os juros europeus.

Por volta de 7h10, na Bolsa de Zurique, as ações do UBS sofriam um tombo, ao caírem 8,07%, enquanto os papéis do Credit Suisse derretiam, com recuo de 60,65%. As ações do UBS chegaram a cair quase 20% nos primeiros negócios da sessão.

Nos mercados de renda fixa, a demanda por segurança derruba os juros europeus. No horário acima, o retorno do Bund alemão de dez anos caía 8,4 pontos-base, para 2,026%; o rendimento do OAT francês de igual maturação cedia 8,4 pontos-base, para 2,611%; e o yield do título da Bélgica de dez anos recuava 7,8 pontos-base, para 2,701%.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *