Filial Assessorias SP da HDI foi a que mais cresceu nos primeiros meses de 2023 em todo o Brasil

Filial Assessorias SP da HDI foi a que mais cresceu nos primeiros meses de 2023 em todo o Brasil

Durante almoço da Aconseg-SP, CEO da HDI, Eduardo Dal Ri, afirmou a importância estratégica das assessorias para o crescimento da companhia em São Paulo

A operação da HDI Seguros com as assessorias em seguros é relativamente nova. Em São Paulo, o início se deu com quatro assessorias no final de 2019. No ano seguinte, mesmo com a pandemia, já somava mais de 15 assessorias.

“É uma companhia que entendeu e acreditou no nosso modelo de assessorias. Hoje a HDI é a seguradora com mais assessorias trabalhando – são 29 assessorias na capital e no interior”, comentou Helio Opipari Junior, presidente da Aconseg-SP, durante almoço realizado com as assessorias e executivos da HDI Seguros no dia 14 de março, no Terraço Itália.

“A filial Assessorias São Paulo foi a que mais cresceu no Brasil”, destacou Eduardo Dal Ri, CEO da HDI Seguros.

Segundo ele, o crescimento foi de 166% em janeiro e 112% em fevereiro. “Ainda vai vir a Sompo, que nos ajudará bastante no varejo. A HDI vai crescer muito no Brasil. Continuamos atentos às mudanças de mercado para, eventualmente, até sermos mais agressivos nos crescimentos inorgânicos”, ressaltou Dal Ri, ao lembrar que a HDI tem planos ambiciosos para o País.

Inclusive, segundo ele, a companhia tem trabalhado a reorganização da carteira de Automóvel, com Rafael Ramalho, VP de Auto, cujo foco tem sido ganhar competitividade e acessar os bolsões e nichos que ainda não alcançavam. “Não vamos crescer sem as assessorias e não vamos crescer sem trabalhar com moto e sem atuar na capital de São Paulo”, reforçou.

Já em Vida e Ramos Elementares, Dal Ri destacou a chegada de Igor Di Beo. “Somos reconhecidos pela nossa habilidade em Automóvel, mas também sabemos a carência que tínhamos nos ramos de Vida e Empresariais”.

Filial Assessorias

Além de criar a Filial Assessorias de São Paulo, a HDI tem se dedicado a melhorar a jornada operacional dessas parcerias. Segundo Paulo Ricardo Cesário Costa, vice-presidente comercial da HDI, em breve haverá um formato único de operar, que passa de um relatório a um portal. “E até onde queremos chegar, que é um atendimento de uma assistência 24 horas exclusivo com as assessorias”, citou.

Com a aquisição das carteiras das Sompo e a carteira de corretores que trabalham com as companhias diretamente ou por meio de assessorias, Costa acredita que não haverá coincidência porque a operação da companhia na capital até então não possuía market share relevante. “A Sompo soma para nós, tanto da parte de assessoria como de corretores, uma parte que ainda não atuamos. Temos perto de 6 mil corretores que ainda não estão cadastrados na HDI. Desses, 70% estão na capital, muitos deles são atendidos pelas assessorias”.

A integração da operação da Sompo vem sendo realizada por fases desde que a aquisição foi anunciada. A previsão é que, em maio, a companhia tenha a concluída a checagem dos corretores oriundos da Sompo.

Segundo Dal Ri, em julho, a HDI deve assumir o controle da Sompo. No entanto, serão trabalhadas as duas marcas com dois preços ainda por um período.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *