FIDES RIO 2023: Ex-presidente do BID é presença confirmada

FIDES RIO 2023: Ex-presidente do BID é presença confirmada

Luis Moreno integra o time de speakers internacionais que participará do maior evento de seguros da América Latina

O ex-presidente do BID Luis Alberto Moreno é o primeiro palestrante de renome internacional confirmado para a 38ª. Conferência Hemisférica de Seguros, que reunirá representantes de entidades do setor segurador privado de 20 países da América Latina, mais Estados Unidos e Espanha no Rio de Janeiro, de 24 a 26 de setembro de 2023.

Moreno é internacionalmente conhecido por sua liderança como presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por doze anos (entre 2005 e 2020) conduzindo uma agenda de modernização da instituição com foco em investimentos em infraestrutura, urbanização e desenvolvimento dos países latinoamericanos.

Moreno é uma das vozes mais qualificadas nas áreas de finanças para o desenvolvimento, políticas públicas e desenvolvimento social, econômico e institucional. Tem ampla experiência na defesa dos objetivos de gênero e diversidade, e lidera numerosas iniciativas para beneficiar a comunidade global: desde avanços em matéria de energia renovável e proteção do meio ambiente, acesso ao atendimento médico, resiliência e adaptação climática, cidades sustentáveis, até conectividade e inovação digital.

Anteriormente, Moreno atuou como embaixador da Colômbia nos Estados Unidos, fortalecendo as relações entre os dois países e apoiando a criação de programas de assistência bilateral.

O diplomata recebeu inúmeros prêmios e distinções por sua liderança na América Latina, como o Atlantic Council Leadership Award, o Woodrow Wilson Award e o Inter American Dialogue.

Atualmente, é membro do Conselho de Administração do Fórum Econômico Mundial (WEF), do Comitê Olímpico Internacional, entre outros. Também é membro do Conselho de Administração da Dow Chemical, Nubank e FEMSA.

Sobre a FIDESRio2023

A Conferência Hemisférica de Seguros – FIDES consolidou-se como a principal plataforma de conteúdo e de relacionamento da indústria de seguros nas Américas e Península Ibérica. O encontro é organizado a cada dois anos pela Federação Interamericana de Empresas de Seguros, entidade sem fins lucrativos que agrega atualmente as associações de seguros privados de vinte países membros, tendo a CNseg entre as entidades fundadoras e representantes do Brasil.

Na FIDES Rio 2023, o conferencista terá a oportunidade de ficar frente a frente com lideranças empresariais globais, executivos, formadores de opinião e autoridades, conhecer as tendências e transformações do mercado segurador, além de explorar uma ampla agenda de negócios e atividades esportivas.

Quer saber mais sobre a Fides, acesse: www.fidesrio2023.com e o Linkedin: bit.ly/Fides2023

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *