Josusmar Sousa desenvolve cadernos de planejamento familiar para os clientes de seguro de vida

Josusmar Sousa desenvolve cadernos de planejamento familiar para os clientes de seguro de vida

CEO da MisterLíber Corretora de Seguros e presidente da MDRT Brasil, o executivo criou os materiais com base em recente experiência pessoal

Profissional com foco no ramo vida desde 1984, Josusmar Sousa, CEO da MisterLíber Corretora de Seguros, provou no ano passado o que ele defende aos clientes. Sua esposa Simone, com quem era casado há 42 anos, faleceu repentinamente de um infarto fulminante, e deixou o legado de dedicação e preocupação com o próximo, especialmente com a família.

“Ela atuava comigo na corretora, na missão de proteger as pessoas, e buscando ampliar este propósito estava cursando Medicina. Conquistamos alguns bens, e sabendo da luta para conseguir, sempre tivemos seguro para tudo”, conta, enfatizando que graças aos seguros de vida que ela deixou, a família pôde pagar os inventários.

Além dos seguros, mesmo sem o menor indício de que iria falecer, a esposa anotava em um caderno informações importantes sobre todos os bens, dados sobre a casa e a família, e senhas diversas, o que foi fundamental para começarem a se nortear. Com a experiência, Josusmar Sousa criou dois cadernos com indicações de informações a serem preenchidas, imprimiu centenas de exemplares cada e está distribuindo aos clientes.

O primeiro se chama “Kit de documentos legais do meu patrimônio familiar – Última vontade de testamento, diretiva, antecipada de cuidados de saúde e procuração jurídica”. “Este kit facilita acesso aos documentos básicos que toda família precisa. Com sua utilização, a família poderá economizar tempo e dinheiro em pesquisas e taxas legais, além de entender o que está sendo pago a um advogado e conhecer o que é necessário para as principais decisões”, afirma Josusmar Sousa. O outro, intitulado “Eu estou morto – e agora?”, tem campos para serem preenchidos com todas as senhas e desejos do segurado. “Este livro é um presente valioso para quem fica quando o titular se for, ou se tornar incapaz de realizar contatos, tratar de assuntos de saúde, legais, financeiros, e práticos do dia a dia”, explica.

Josusmar Sousa também é presidente da divisão brasileira da associação internacional MDRT (Million Dolar Round Table), por ser entusiasta e disseminador da importância do seguro de vida. “Quando nascemos nossa chegada é toda planejada: os pais fazem enxoval, festa, enfeitam a casa. Você já se pensou em se preparar para morrer? Porque a única certeza que temos é que todos vamos morrer, é preciso pensar em como vamos sobreviver até a morte e como vamos preparar nossa partida para as pessoas que vão ficar”, afirma o corretor de seguros. “Na MDRT temos diversas publicações e materiais para levar mais informações a consumidores e profissionais de seguros. A mensagem que queremos passar é a da prevenção e do planejamento”.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *