Consumidor deseja produtos personalizados, mostra pesquisa

Consumidor deseja produtos personalizados, mostra pesquisa

Estudo revela que os brasileiros se interessam por produtos personalizados; para empresário, consumidores escolhem produtos com base em suas necessidades e desejos

Ao adotar essa estratégia, o produtor maximiza o lucro enquanto atende às opções de personalização nas necessidades do consumidor

O impulso para adquirir produtos e serviços é inerente ao consumidor brasileiro, e é impulsionado por datas comerciais como Natal, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, Namorados ou mesmo eventos já incorporados ao calendário brasileiro, como a Black Friday. Apesar disso, um levantamento da Dessault Systèmes revelou que um fator é essencial para os brasileiros no momento de realizar uma compra: a personalização.

De acordo com a análise, 83% dos consumidores desejam produtos ou serviços personalizados, pois esperam que estes se adaptem às suas necessidades em questão de momentos ou horas. Ainda segundo a Dessault Systèmes, os consumidores se mostraram propensos a pagar, em média, até 25,3% a mais por um produto ou serviço customizado.

Para Diego Roque, responsável pela Ninja Brindes, empresa que atua com brindes promocionais, a pesquisa que indica um elevado interesse por produtos personalizados no mercado demonstra que os consumidores investirão em um produto se acreditarem que ele atenderá às suas necessidades.

“Os consumidores escolhem produtos com base em suas necessidades e desejos. Por exemplo, alguém que deseja perder peso pode comprar suplementos dietéticos ou shakes substitutos de refeição”, afirma.

Roque destaca que, quando uma empresa customiza seus produtos para satisfazer às necessidades dos consumidores, os produtos têm um poder de atração de um público mais amplo o possível. Com isso, o produto em questão se torna mais lucrativo para o negócio.

“Os produtos produzidos devem ser adaptados para atender a uma ampla gama de necessidades e desejos. Um spray repelente de mosquitos é um produto personalizado de acordo com as necessidades e motivações dos consumidores”, exemplifica.

Dessa forma, nas palavras do responsável pela Ninja Brindes, o consumidor pode escolher uma variante específica deste produto com base em seu nível de risco percebido e preferência por odores potencialmente desconcertantes.

“Ao adotar essa estratégia, o produtor maximiza o lucro enquanto atende às opções de personalização nas necessidades do consumidor”, conclui

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *