Selbetti é uma das empresas mais inovadoras do Sul
Empresa catarinense aparece no ranking Campeãs de Inovação entre as 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil
A Selbetti, maior integradora de Outsourcing em TI do Brasil, que celebra 45 anos de atuação neste mês de junho, figura entre as 50 empresas mais inovadoras da região Sul do Brasil, de acordo com a 18ª edição de Campeãs da Inovação, ranking pioneiro no jornalismo econômico brasileiro, realizado pelo Grupo Amanhã. Sediada em Joinville (SC), a empresa catarinense segue uma escalada de sucesso, com crescimento anual médio de 50% e foco na expansão nacional e América Latina, visando atingir R$ 1 bilhão em valor de mercado até 2023, e R$ 1 bilhão em faturamento até 2025.
A pesquisa, feita pelo Grupo Amanhã, tem o objetivo de fazer com que cada companhia possa medir seu grau de inovação e se comparar tanto com empresas do mesmo setor como de outros. A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA). O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.
“Nossa missão interna é proporcionar um ambiente saudável, integrado e com capacitação contínua. E essa integração faz com que, unido, o nosso time sempre esteja motivado a perseguir o novo, a trazer mais inovação, a abraçar os desafios em direção à expansão e ao crescimento contínuo, respondendo aos nossos estímulos”, ressalta Luiz Antonio Selbach, Diretor Presidente.
As perguntas, formuladas em inglês, são de preenchimento rápido, dinâmico e intuitivo. Em cerca de 40 questões, os gestores revelam como a companhia trabalhou aspectos como estratégia e recursos voltados à inovação. Em alguns dos questionamentos, é necessário que a empresa descreva com minúcia alguns processos internos. A dimensão de maior peso no estudo é aquela que mostra os resultados que a inovação trouxe para os negócios. Os questionários são processados na Central do IXL-Center, em Cambrigde, na região metropolitana de Boston, nos Estados Unidos, e dão origem à relação das 50 empresas mais inovadoras do Sul.
“Desde o início da pandemia, decidimos alavancar a estrutura de inovação, tivemos 40 contratações na área em um período de um ano. Com o mercado cada vez mais aquecido, torna-se cada vez mais desafiador crescer e reter também no quesito mão de obra”, acrescenta Junior Selbach. “Estamos no melhor momento, considerando o nível de maturidade em que a empresa se encontra, com salto médio anual de 50%. Nosso objetivo é evoluir esse patamar e focar na expansão geográfica e no sentido de trazer mais serviços e soluções para os clientes, crescendo de forma orgânica e ainda ampliando o portfólio com foco em aquisições”, finaliza Junior Selbach.
Sobre a Selbetti
Fundada em 1977, a Selbetti iniciou sua história comercializando calculadoras, máquinas de escrever e móveis para escritório. Foi com constantes inovações e evoluções que a Selbetti passou a incorporar novos produtos e serviços ao seu portfólio, como Inteligência Artificial, RPA, Assinatura Digital e Eletrônica de Documentos, entre outras tecnologias. Ao longo dessas quatro décadas, a companhia recebeu o reconhecimento do mercado e dos seus 4,5 mil clientes satisfeitos, se tornando a maior integradora de Outsourcing em TI do Brasil. Sempre atenta às novas necessidades e tecnologias do mercado e buscando sempre inovar, a Selbetti investe há mais de 17 anos em tecnologia e P&D de software, garantindo agilidade e ampliando os resultados dos seus clientes. Atualmente, conta com cerca de 1 mil colaboradores.
Para mais informações: https://selbetti.com.br/
Deixe um comentário