Terceirização de processos burocráticos do RH é a chave para o crescimento das empresas
Setor de terceirização já movimenta US$ 16,4 bilhões no Brasil e, segundo especialistas do setor de RH, quando utilizado de forma estratégica pelos gestores para desburocratizar processos administrativos, pode trazer uma ampliação sustentável e constante dos negócios
O período pandêmico vivenciado nos últimos dois anos expôs aos gestores a importância de incorporar inovações tecnológicas aos seus negócios para ampliar o ganho de eficiência, reduzir a burocracia e permitir que o capital humano da empresa dedique mais tempo às atividades voltadas ao foco da companhia.
Um estudo recente da consultoria internacional The Economist Intelligence Unit apontou, por exemplo, que quase 90% dos executivos acreditam que a agilidade organizacional é fundamental para o sucesso do negócio.
Além disso, mais de um quarto dos entrevistados sentem que estão em desvantagem competitiva porque não são ágeis o suficiente para se adaptar às mudanças do mercado.
Nesse cenário, a terceirização de processos administrativos, como os relacionados à área de Recursos Humanos, é apontado por especialistas como uma peça fundamental para que as companhias possam obter uma estrutura que viabilize um crescimento estratégico e sustentável.
“É necessário às empresas uma atenção especial para se adaptar às mudanças, principalmente quando estamos falando de liberar recursos visando ganhos de agilidade e reação às novas condições de mercado. Quem faz isso da maneira correta está mais propenso a ampliar sua produtividade, gerando melhores processos operacionais para se recuperar da recessão econômica mais rapidamente”, explica Valquíria Cruz, diretora de Produtos para a América do Sul na ADP, empresa líder mundial em soluções de gestão de folhas de pagamento.
Uso de plataformas digitais produz a agilidade que o mercado demanda
Uma das alternativas que as empresas buscam para reduzir a burocracia e gerar ganhos de produtividade na gestão da folha de pagamento é a automação de tais processos. E uma das principais soluções disponíveis no mercado brasileiro, atualmente, é a ADP Global Payroll.
A plataforma fornece informações de forma consolidada, permitindo aos funcionários acesso rápido e descomplicado às suas informações e, para os gestores, traz ganhos de agilidade e conformidade com a legislação vigente.
Além disso, com a atuação cada vez mais globalizada das empresas, a questão de conformidade com legislações de diferentes países é mais um item que precisa estar no radar dos gestores e, nesse ponto, a solução da ADP também se diferencia em virtude da atuação global da empresa.
Uma pesquisa da Forrester Consulting, encomendada pela ADP, buscou mensurar o impacto financeiro para as empresas com o uso da plataforma de gestão de folha de pagamentos globais. O estudo, Total Economic Impact, examinou o potencial de retorno sobre o investimento (ROI) que as companhias podem alcançar implementando a solução para gestão de folha de pagamento global da ADP.
De acordo com os resultados, a ferramenta agregou as experiências dos entrevistados. Ficou constatado que os clientes utilizavam diferentes produtos e serviços de folha de pagamento em cada país de atuação, produzindo múltiplos dados e aumentando a complexidade na sua gestão, causando um atraso na validação das informações, além de altos custos relacionados à não conformidade.
“Com a incorporação de uma solução mais robusta e unificada, é perceptível o ganho de eficiência, permitindo uma melhoria considerável na flexibilidade comercial das empresas. Isso porque há um evidente ganho de velocidade na integração em mercados adicionais, proporcionando assim às companhias um caminho mais produtivo e gratificante”, finaliza Cruz.
Sobre a ADP (Nasdaq-ADP)
A companhia oferece produtos de ponta, serviços de alta qualidade e experiências excepcionais para que as pessoas alcancem o máximo potencial no trabalho. Os serviços e produtos da empresa para RH, talento, benefícios, folha de pagamento e compliance são baseados em dados, mas desenhados para pessoas. Saiba mais em: https://www.adp.com.br.
Deixe um comentário