Propaganda

Artigos

Boomera Ambipar é premiada pelo Best for The Word 2022

A Boomera Ambipar foi uma das empresas vencedoras do Prêmio Best for the World 2022, na categoria Environmental, com destaque para o trabalho na criação de soluções em Logística Reversa e Engenharia Circular. Esta é a 5ª vez consecutiva que a empresa recebe a premiação.

Reconhecida por sua atuação acerca das transformações de resíduos em matéria-prima reciclada e novos produtos, a Boomera Ambipar possui o Certificado B-Corp, concedido pela B-Lab – rede sem fins lucrativos – que avalia empresas ao redor do mundo que respeitam os mais altos padrões de desempenho social, ambiental, transparência e responsabilidade legal. 

Todos os anos, o B-Lab reconhece as “Empresas B” de melhor desempenho e que geram grande impacto com seus negócios. Essas companhias são nomeadas Best for the World™, a partir de suas pontuações em cinco áreas de impacto: comunidade, clientes, meio ambiente, governança e trabalhadores.  

“Para nós é um grande reconhecimento este prêmio. Tudo que realizamos é com grande empenho e dedicação para gerar impactos sociais e ambientais cada vez mais significativos. Acredito que estamos no caminho certo e vamos continuar com o nosso propósito de fomentar a economia circular de baixo carbono e, desta forma, contribuir para uma sociedade mais sustentável” – destaca Gui Brammer, CEO da Boomera Ambipar.

A Boomera Ambipar une ciência com consciência e entrega processos completos que envolvem cooperativas de catadores, estudos laboratoriais, desenvolvimento e fabricação de novos produtos, atuando, portanto, em três principais pontos da cadeia produtiva: fabricação, consumo/descarte e reciclagem. Com base na metodologia CircularPack, a empresa propõe uma jornada completa para a transformação do resíduo em uma linha de produtos com causa, por meio da tecnologia, design e cooperativas de catadores. Esse processo insere as empresas na economia circular, gerando renda para muitas catadores e proporcionando melhorias para o meio ambiente.

 Sobre a Boomera Ambipar:

A Boomera foi criada para valorizar e dar nova vida a resíduos que acabariam em aterros sanitários, especialmente materiais considerados difíceis de reciclar. Com a metodologia proprietária CircularPack, a empresa trabalha a economia circular de ponta-a-ponta, fazendo ciência com muita consciência em seu laboratório de materiais, passando pela logística reversa, em parceria com mais de 8.000 cooperados, transformando resíduos em produtos circulares por meio de muita pesquisa, desenvolvimento e inovação. Fundada em 2011, e agora parte da Ambipar Group, a Boomera foi uma das primeiras empresas de economia circular certificadas como Empresa B, membro da Fundação Ellen MacArthur e premiada como Empreendedor Social do Ano, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab em 2019 e em 2020 com o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial.

123 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail