Propaganda

Artigos

Zenklub cria selo para reconhecer empresas engajadas com o bem-estar dos colaboradores

Zé Delivery, XP, Shopee, Banco Safra, Sallve, Raia Drogasil, Gupy e Elo7 estão entre as companhias reconhecidas

O Zenklub – maior especialista em saúde emocional corporativa do país, criou o selo ‘Empresas pelo bem-estar’. A iniciativa visa reconhecer empresas engajadas e comprometidas em promover o bem-estar corporativo – colocando em prática o objetivo da startup com suas soluções. No total, cerca de 200 empresas foram reconhecidas nas categorias prata, bronze e ouro. Entre elas estão Zé Delivery, XP, Shopee, Banco Safra, Sallve, Raia Drogasil, Gupy e Elo7.

Para trazer as empresas tidas como referências, o Zenklub fez uma avaliação baseada no nível de engajamento de seu ecossistema de soluções em saúde mental. Como o engajamento pode variar de acordo com o tamanho do negócio e quantidade de colaboradores, a startup também fez uma divisão entre pequenas, médias e grandes empresas.

Além disso, o Zenklub também avaliou o impacto desse engajamento, que traz consequências como reconhecimento, bem-estar, segurança psicológica, performance, entre outros. “O selo vem como uma maneira de reconhecer as empresas que fazem do bem-estar um ativo para o colaborador e, consequentemente, para o negócio. Mais do que oferecer um serviço, esses negócios se empenham para que o bem-estar faça parte de sua cultura, impactando diretamente em seus resultados”, acrescenta Rui Brandão, CEO e cofundador do Zenklub.

As avaliações de engajamento e iniciativas serão avaliadas pela startup trimestralmente e novos selos serão distribuídos para os clientes que fizerem a diferença no bem-estar corporativo durante o período.

Segundo o executivo, o reconhecimento também agrega valor ao negócio quando o tema é sustentabilidade de talentos. “O fato da empresa ter ações para garantir o bem-estar do colaborador será cada vez mais colocado na balança tanto quando um profissional escolhe uma empresa para trabalhar quanto quando decide permanecer (ou não) naquele local”, finaliza Rui.

Sobre o Zenklub

O Zenklub é o maior especialista em cuidado emocional corporativo do Brasil, atuando com tecnologia, dados e ciência para entregar um plano de ação focado em saúde, bem-estar, tratamento e prevenção de forma personalizada para cada empresa. Com o Zenklub, as companhias recebem uma solução estratégica que gera desenvolvimento pessoal aliado a resultados de negócios. Hoje, o Zenklub impacta 1,5 milhão de pessoas por mês e atende mais de 350 empresas, elas Ambev, XP, Safra, Raia Drogasil, Renault, Qualicorp, Tecnisa e Loggi.

Criado em 2016 pelo médico Rui Brandão e pelo doutor em Computação e Telecomunicações, José Simões, atualmente atende brasileiros em 187 países e 1205 cidades. A plataforma oferece sessões online com mais de 5 mil psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo.

130 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail