Com a entrada do Mercado Livre como patrocinador do ‘BBB’, empreendedores serão beneficiados
Especialista em marketplace, Alex Moro comenta estratégia da empresa e os benefícios do patrocínio para os empreendedores, em especial os de pequeno porte
Segundo recente estudo da Uswitch, um serviço de comparação de preços baseado no Reino Unido, o Mercado Livre é o site de comércio eletrônico mais popular na América Latina, para as categorias de notícia e varejo, e estreou esse ano como patrocinador do Big Brother Brasil 23. O e-commerce comprou a principal cota de patrocínio do BBB, no valor de R$ 105 milhões.
Essa participação veio para substituir as Americanas, que no início do ano anunciou um prejuízo financeiro acima de R$ 40 bilhões. O objetivo do e-commerce é expandir a marca no Brasil, além de conquistar novos clientes. O especialista em marketplace, Alex Moro explica que o Mercado Livre, é um canal que todos conseguem vender independente do tamanho ou do estoque do empreendedor, e que isso é benéfico para os negócios, em especial as pequenas empresas.
“O Mercado Livre merece todo esse crescimento, ele foi o primeiro marketplace e um dos únicos até hoje que pensou muito no lado do vendedor, ele sempre focou no pequeno vendedor. Até hoje você pode começar a vender com CPF. E esse é o segredo do crescimento do Mercado Livre”, pontua o especialista Alex Moro.
Moro explica que o investimento feito pelo Mercado Livre, é pequeno, se comparado a amplitude financeira da empresa argentina, atualmente. “Hoje, o Mercado Livre é a quinta maior empresa da América Latina e eles não estão visando lucro direto com essa ação. Eles visam a capilaridade, o reforço da marca na casa de milhões de brasileiros que assistem o BBB. O investimento trouxe compradores para o marketplace, de todos os outros e-commerce. O Mercado Livre ganhou visitantes que estão acostumados a comprar em loja física ou online nas Casas Bahia ou na Americanas. Eles estão perdendo o medo e fazendo a primeira compra no site, que entrega a logística mais rápida do Brasil”, detalha o especialista.
O marketplace anunciou, também, uma página de vendas dedicada aos produtos exibidos no programa televisivo. Com a ideia de promover a busca por itens de diferentes marcas mostrados diariamente no programa, em provas temáticas ou aqueles usados pelos próprios participantes. “O Mercado Livre é para todo mundo. Eu encaro com bons olhos esse crescimento. Porque ele ajuda muitas famílias a ter uma renda extra ou até alavancar a venda do pequeno comércio de bairro”, argumenta Alex.
Segundo o especialista, o Mercado Livre tem uma das maiores nações de vendedores do Brasil e os vendedores do e-commerce já estavam aguardando esse momento de visibilidade. “Os lojistas estão comemorando, rolaram muitas figurinhas nos grupos de vendedores na comunidade de alunos. A entrada deles foi rápida, com a saída das Americanas e muita gente comemorou”, finaliza Moro.
Sobre Alex Moro:
Alex Moro é um dos pioneiros na especialização de vendas por meio de marketplace no Brasil. À frente da 1ª escola on-line voltada para vendas nesse segmento, o santista já educou mais de 17 mil alunos diretos e mais de 500 mil pessoas por todo o país e hoje é considerado um dos especialistas mais renomados nesse mercado. Além de empreendedor na área, Moro também é Influencer Oficial, parceiro Oficial Amazon, Consultor Certificado Platinum do Mercado Livre e parceiro da Magazine Luiza, principais canais de vendas do mercado de e-commerce do Brasil.
Deixe um comentário