Livro Felicidade e Ciência de Dados traz reflexão sobre felicidade, saúde mental e a ajuda da neurociência para melhoria dos processos de carreira
Autor Sérgio Amad é o criador da metodologia do pulso de felicidade, índice que utiliza inteligência artificial para medir a satisfação profissional
Conquistar índices de felicidade no ambiente corporativo é um desafio dos profissionais e dos times de Recursos Humanos na atualidade. E como a neurociência é uma aliada nessa busca por pessoas felizes e eficiência? Para auxiliar nesta descoberta, o especialista em felicidade e aplicação de neurociência no RH, Sérgio Amad, lança seu livro: Felicidade e Ciência de Dados.
Referência em estudos de medicação de índices de felicidade com o uso de inteligência artificial, Amad é o criador da metodologia do pulso de felicidade, e mostra no livro como a neurociência, apoiada por tecnologia, pode ajudar organizações a criarem ambientes que favoreçam o cérebro das pessoas a tomarem ações que levem à satisfação com o trabalho e, consequentemente, contribuam para a melhoria dos resultados.
O livro Felicidade e Ciência de Dados conta a história da personagem fictícia Felícia Maia, que passa por uma transição de carreira na área de gestão de pessoas para a área de vendas e reflete sobre como as organizações em que trabalhou cuidava do bem-estar e da saúde mental dos colaboradores.
Em meio ao seu processo de transição, ela se depara com um dilema: É possível medir a felicidade? Felícia conhece as metodologias de medem pulsos neurocientíficos capazes de ajudar corporações, escolas e instituições públicas a reduziram em 25% a rotatividade, obter 90% de obter 90% de previsibilidade do risco de estresses continuados e síndrome de falência adaptativa, 70% de economia do tempo de gestão e 90% de previsibilidade de conquistar selos de qualidade.
A partir daí a personagem entra em um novo mundo dos Recursos Humanos e sua transição de carreira tem uma guinada. Ao final de cada capítulo, o leitor é convidado a realizar exercícios sobre felicidade corporativa e saúde mental.
No livro, Sérgio mostra como a neurociência e a tecnologia pode auxiliar empresas e organizações a criarem ambientes que favoreçam o cérebro das pessoas e ajuda-las a tomarem decisões que proporcionem satisfação com o trabalho. “Felicidade e ciência de dados é uma obra indispensável para profissionais de gestão de pessoas que lidam com processos de desenvolvimento e programas de bem-estar, bem como para gestores que precisam fazer o acompanhamento do desempenho e satisfação de seus liderados.
Com uma pegada de manual, a obra Felicidade e Ciência de Dados também é um guia para orientar profissionais de todas as áreas sobre a importância da saúde mental. Dividido em oito capítulos, o livro alia conceitos de felicidade e neurociência e convida os leitores a se colocarem na posição de um gestor de RH da personagem. “É um convite a participar da jornada na carreira da Felícia, desde a contratação, a análise seu fit cultural, sua evolução de carreira, o onboard de trabalho até a surpresa na trajetória da personagem, sempre com base na ciência de dados e na saúde mental da colaboradora”, reforça Amad.
A obra é publicada pelo Clube dos Atores e está disponível para venda nas principais livrarias e Marketplaces do Brasil. R$ 53,47 na versão impressa e R$ 28,95 em e-book. https://clubedeautores.com.br/livro/felicidade-e-ciencia-de-dados.
Deixe um comentário