Como estão os resultados das lojas que o Carrefour ainda não converteu

Como estão os resultados das lojas que o Carrefour ainda não converteu

O Sam’s Club tem sido um dos destaques positivos gerados pela operação do Grupo Big ao Carrefour Brasil, que divulgou na última semana seus resultados do terceiro trimestre, incluindo os números das lojas não convertidas. O clube de compras teve crescimento total de 8,6% na variação anual, revertendo uma tendência de queda, segundo o Carrefour. O resultado foi atribuído a campanhas como Mega Day e Festival Member’s Mark, que geraram aumento do número de membros ativos e no ticket médio. Com a incorporação do Sam’s Club à sua operação, visto que as lojas não serão convertidas para outras bandeiras, o Carrefour passa a atuar em um novo formato de negócio no Brasil. Após a compra do Grupo Big, o varejista informou que pretende, inclusive, transformar unidades dos hipermercados Big e Bompreço em clubes de compras, além de expansão orgânica da bandeira.
Super em Alta, Hiper em Queda
  No varejo tradicional, as unidades não convertidas de supermercados também registraram números positivos, com crescimento total de 10,9% na variação anual. Segundo o Carrefour, o resultado foi impulsionado pela desaceleração da inflação de alimentos e, consequentemente, maior poder de compra dos clientes B2C. Nos hipermercados, porém, as vendas foram 12% menores, justificadas pela conversão de 3 lojas e o processo de pré-fechamento que afetou outras 37 lojas no terceiro trimestre (13 unidades a serem convertidas para cash & carry foram totalmente fechadas em agosto e setembro, segundo o Carrefour). Além disso, os pontos de venda remanescentes do Maxxi apresentaram crescimento de 1,0%.

Ritmo de Conversões
  O relatório trimestral teve como destaque justamente as conversões de antigas operações do Grupo Big. Em setembro, aconteceram as primeiras 7 conversões, sendo 4 lojas do Maxxi Atacado transformadas em Atacadão e 3 unidades que passaram de Big para Carrefour Hiper. Até outubro, a companhia converteu 15 filiais que eram das bandeiras Big e Maxxi Atacado. “O cronograma de conversão foi acelerado e agora esperamos alcançar mais de 50 lojas até o final do ano, ou 40% das conversões planejadas, contra 30% inicialmente”, afirmou o Grupo, em release de resultados. O Carrefour também concluiu a assinatura de venda dos 14 pontos de venda determinados pelo Cade, que ainda aguarda a aprovação final, por R$ 443 milhões.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *