Buscas por seguro de vida aumentam no início de 2025, aponta estudo
Desde a pandemia, a adesão aos seguros de vida tem apresentado um crescimento anual e contínuo
O seguro de vida é um serviço com popularidade crescente no Brasil, apresentando um aumento de interesse público considerável no início de 2025. De acordo com levantamento da Agência Conversion, o termo “seguro de vida” teve uma alta de 22,36% nas buscas no primeiro trimestre do ano, reforçando uma tendência que já vem se destacando desde a pandemia.
Em 2022, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) registrou um aumento de 15,1% no faturamento do setor. Já no primeiro trimestre de 2024, foi alcançado 15,2%. Em outra pesquisa, a consultoria Edelman aponta que 54% dos seus entrevistados contrataram um seguro de vida entre 2020 e 2024.
De acordo com as empresas do segmento, a pandemia de Covid-19 mudou a perspectiva dos brasileiros em assuntos relacionados à saúde. Muitos passaram a pensar melhor na possibilidade de imprevistos, o que serviu de incentivo para buscarem uma forma de garantir estabilidade financeira para a família.
Para que serve um seguro de vida?
O seguro de vida é um serviço que visa fornecer auxílio financeiro para os entes queridos do segurado em casos de situações extremas que envolvam óbito ou incapacitação. Em empresas, essa modalidade costuma ser oferecida como benefício para profissionais contratados em regime de carteira assinada.
Existem diferentes tipos de apólices, mas, no geral, todas elas se resumem a um serviço 100% preventivo. Ninguém está contando com uma fatalidade, apenas visando a segurança da sua família, caso algum imprevisto aconteça. Dependendo da apólice contratada, o seguro também não precisa se limitar exclusivamente a situações de morte.
Algumas seguradoras também oferecem proteção contra casos de invalidez, seja envolvendo acidentes ou doenças mais graves. Nesse caso, a família do segurado tem o direito de sacar o valor em dinheiro para cuidar do indivíduo e garantir sua sobrevivência – já que, na maioria das vezes, o segurado é arrimo de família.
Ainda há uma terceira categoria de seguro de vida, que permite ao segurado sacar o dinheiro sem se limitar a tais situações. Essa modalidade costuma ser mais cara, mas garante a vantagem adicional de fornecer uma boa quantia monetária em caso de necessidade.
Dessa forma, pode-se notar que, hoje, o seguro de vida é um serviço bem mais versátil e acessível para diferentes pessoas e necessidades. A popularização da modalidade certamente auxiliou na elaboração de apólices que sejam interessantes ao maior número possível de pessoas.

Deixe um comentário