Como a Nubank se tornou em 10 anos uma das marcas mais valiosas?
Empresa figura na quinta posição do ranking BrandZ, da Kantar, atrás de nomes como Itaú, Brahma, Skol e Claro
Com a rápida mudança do ritmo tecnológico nos setores bancário e de pagamentos, aquelas que oferecem a solução que o cliente precisa de maneira ágil e com a melhor experiência saem na frente. De acordo com Cristina Junqueira, Co-fundadora do Nubank, é essa simplicidade de entregar o que o cliente quer e precisa que fez o banco, em 10 anos de existência, figurar na lista das marcas mais valiosas do Brasil.
O ranking BrandZ 2024, elaborado pela Kantar, avaliou o valor das marcas de acordo com a percepção dos consumidores, além dos resultados financeiros. Segundo o instituto, cada vez mais os clientes priorizam o digital e as fintechs, como o Nubank, saem na frente por entregar produtos inovadores.
Cristina explica que o quinto lugar é um marco surpreendente para a empresa, uma vez que está ao lado de marcas centenárias, que possuem um investimento de Marketing mais alto que o da fintech. “Investimos em Marketing nesses anos todos uma pequena fração do que todas essas investem em um ano. Nosso primeiro produto ainda vai fazer 10 anos”, contou em suas redes sociais.
O valor da Nubank, pelo BrandZ ficou em US$ 4,6 bilhões, à frente do Bradesco, Petrobras, Branco do Brasil, Natura, SulAmérica, Havaianas, entre outras. “Quem sabe quanto custa investir e construir uma marca entende o peso que é esse resultado. Tem que criar coisas novas, tem que se desafiar, inovar, buscar alternativas e não desistir. Se criar algo resolvendo um problema grande do cliente, que gera valor e é especial, as consequências são positivas e o reconhecimento vem”, explicou.
Deixe um comentário