Agenda em Manaus reforça importância do Amazonas nas relações Brasil-China

Agenda em Manaus reforça importância do Amazonas nas relações Brasil-China

Presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law, recebeu homenagem da ALEAM e realizou palestras em Manaus

O fortalecimento das relações entre Brasil e China têm muito a contribuir com o Amazonas nas mais diversas áreas, como comércio, tecnologia, saúde e meio ambiente. Em linha com essa premissa, o presidente do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), Thomas Law cumpriu agenda em Manaus (AM), na última sexta-feira (07). A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio de iniciativa do deputado João Luiz (Republicanos), concedeu a Medalha Ruy Araújo, por sua contribuição na promoção do intercâmbio cultural entre os dois países.

A homenagem representa o reconhecimento dos esforços e realizações de Thomas Law, que tem desempenhado um papel fundamental no estreitamento dos laços entre o Brasil e a China e nas suas recentes contribuições ao Amazonas. “Trabalhamos para fortalecer as parcerias nos mais diversos segmentos – econômicos, acadêmicos e tecnológicos – entre o Brasil e a China. O Amazonas é um estado conhecido mundialmente por conta da floresta e é fundamental para o planeta, em função de sua importância ambiental”, comemora Law.

Thomas Law também foi recebido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. “Foi uma oportunidade única para discutir questões de interesse mútuo e promover parcerias estratégicas entre os dois territórios. A China desempenha um papel fundamental no cenário global, e estreitar os laços com o país representa uma grande oportunidade de desenvolvimento econômico e tecnológico para o Amazonas”, reforçou o governador.

Além disso, para discutir as Perspectivas Internacionais sobre Smart Cities, Tecnologia e Inovação no Ecossistema da Saúde, Thomas Law palestrou no Amazon HealthTech Conference, evento promovido pela Agência de Inovação Tecnológica da Universidade do Estado do Amazonas (Agin/UEA). “Nosso objetivo é impulsionar a adoção das tecnologias de cidades inteligentes no Brasil, resultando em melhorias significativas na qualidade de vida da população, incluindo a área de saúde que precisa avançar neste sentido”, afirmou.

A agenda do presidente do Ibrachina contou ainda com visita ao campus da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, quando foi recebido pelo Reitor, Professor Doutor Sylvio Mário Puga Ferreira; e pela Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, liderada pelo Professor Henrique dos Santos Pereira. “Discutimos potencialidades e amadurecemos parcerias institucionais estratégicas para o desenvolvimento de programas internacionais e para a consolidação do mandarim nos cursos e no centro de línguas da universidade”, adianta Thomas.

Com foco na agenda econômica, Law realizou também uma visita institucional ao Sistema Fecomércio, CNC, Sesc e Senac do Amazonas. “Fomos recebidos pelo presidente Aderson Frota. Houve grande troca de experiências de relevância e consolidação de ações e projetos conjuntos estratégicos com o segmento do Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, comemora Law, que ainda palestrou sobre “Cidades Inteligentes Inteligentes e Empreendedorismo Inovador”, no AmazonaSmart, promovido pela Fecomércio AM. O evento teve o objetivo de promover a troca de experiências para internacionalização de startups sustentáveis. “Apresentamos experiências e iniciativas do Ibrachina e do Ibrawork neste setor. Temos muitos exemplos que também podem ser implementados no Amazonas”, completou.

Sobre o Thomas Law

Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).

O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo. Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities com programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.

Sobre o Ibrachina

Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *