Novo posicionamento da abler é marcado por mais eficiência nos processos seletivos e melhor experiência para as pessoas candidatas

Novo posicionamento da abler é marcado por mais eficiência nos processos seletivos e melhor experiência para as pessoas candidatas

Startup espera atingir a marca de 160 mil contratações através da plataforma e pretende faturar 4 milhões de reais até o final de 2023

Com seis anos de atuação, a abler, startup que tem o propósito de conectar empresas e pessoas candidatas, ajudou a impactar de forma positiva a vida de aproximadamente 110 mil pessoas, oferecendo a todas uma nova chance no mercado de trabalho através das vagas dentro da plataforma. Além disso, a empresa conquistou mais de 5,6 milhões de pessoas candidatas cadastradas no seu banco, além de 350 empresas utilizam a solução da startup.

Em 2023, a empresa espera atingir um faturamento de aproximadamente 4 milhões de reais. Alisson Souza, CEO da abler, recorda que se mantiveram independentes por muito tempo, recebendo apenas uma rodada de investimento no valor de 1,2 milhão de reais. “Todo esse montante foi direcionado ao aprimoramento do nosso produto. Acreditamos que, até o final deste ano, uma média de 160 mil contratações sejam realizadas na nossa plataforma, além de alcançar a marca de 400 clientes conosco”, destaca. Atualmente, entre os principais parceiros estão as empresas Profarma, Wap, Daju, RH Nossa e o Grupo Barigui.

Diante deste cenário otimista, a startup quer se solidificar ainda mais como uma solução completa para o processo de recrutamento e seleção. A partir do  próximo dia 3, os fundadores Alisson Souza e Thaisa Batista irão apresentar para os clientes, parceiros e todo o mercado de recrutamento e seleção um novo posicionamento. A marca também traz uma nova identidade visual, que acompanha a evolução da abler, tudo pensado com o propósito de se estabelecer como o ATS que as pessoas candidatas mais aprovam, com as funcionalidades que os recrutadores mais precisam. “Decidimos mudar nosso posicionamento para ganhar um pouco mais de autoridade e sermos reconhecidos como referência. Com isso, queremos atingir um grupo de empresas maiores, que buscam mais eficiência nos seus processos seletivos e uma experiência positiva para as pessoas candidatas”, pontua Thaisa Batista, graduada em Administração de Empresas pela UFPR e fundadora da abler.

O novo posicionamento de mercado da empresa acompanha, também, uma nova versão do seu software de gestão de processos de recrutamento e seleção. “A ferramenta foi repensada para trazer uma experiência mais completa e fluida para o processo de R&S, tanto para empresas, quanto para pessoas candidatas. Entendemos que o movimento do mercado é olhar para os processos de recursos humanos de uma forma única, então desenvolvemos essa estrutura para buscar novos avanços em outras verticais do RH e estamos prontos para oferecer as funções que os recrutadores mais necessitam”, relata Thaisa.

Alisson Souza afirma que diversos benefícios serão alcançados com a nova versão do ATS. “Esperamos resolver uma série de pequenos gaps que existiam na versão anterior relacionados a performance, estabilidade e usabilidade para os usuários. Queremos, de fato, entregar um produto que faça muito sentido para as empresas e seja bacana para as pessoas candidatas. Além disso, o segundo semestre vai trazer diversas atualizações que irão melhorar ainda mais a experiência dos profissionais e a atração de talentos por parte das empresas. Seguimos concentrados na missão de conectar empresas e candidatos de forma simples, efetiva, transparente e humanizada”, revela.

Para Thaisa, a expectativa com as mudanças é o início de um novo capítulo na história da abler. “Esperamos encontrar o reconhecimento do mercado, proporcionando essa experiência mais agradável para os nossos clientes e para as pessoas candidatas. Queremos, de fato, buscar empresas que precisam de um processo de recrutamento e seleção amigável, com uso de tecnologia e que possibilite a gestão de todos os procedimentos em um único local”, destaca.

Como a abler começou

Em um mundo cada vez mais competitivo e ao mesmo tempo repleto de oportunidades, muitos decidem dar um passo corajoso ao pedir demissão de seus empregos e iniciar um novo empreendimento. Essa escolha audaciosa envolve uma combinação de coragem, visão e determinação e foi exatamente assim que surgiu abler.

Alisson recorda que tudo começou como um projeto em seu antigo trabalho. “Eu e minha sócia, Thaisa Batista, trabalhamos juntos em uma das maiores empresas de recrutamento e seleção do Brasil. Lá, éramos responsáveis por diversos projetos e um dos nossos planos era trocar o sistema de recrutamento. Passamos meses estudando o mercado, entendendo quais plataformas existiam e, no final das contas, percebemos que não tinha nenhuma solução que, de fato, conseguisse fazer o que precisávamos naquele momento, que era oferecer mais produtividade aos recrutadores, ajudando a empresa a crescer, entregar seus projetos cada vez mais rápido e fazer com que as vagas fossem preenchidas com mais agilidade”, relata.

Com isso, eles tiveram a ideia de desenvolverem essa ferramenta internamente. “Nós fomos até o nosso diretor e falamos que essa solução não existia e poderia ser desenvolvida dentro da própria empresa com a contratação de alguns programadores. No entanto, ele deixou bem claro que eles não eram uma empresa de tecnologia, mas sim de serviços, e que por esse motivo não tinham interesse em desenvolver nada internamente. Naquele mesmo dia, nós dois nos desligamos da consultoria e falamos que iríamos desenvolver essa plataforma e depois retornaríamos para vender a solução para eles. E foi exatamente o que aconteceu e hoje, estamos liderando um time que não mede esforços para fazer com que a marca se torne uma das maiores do mercado”, finaliza Alisson.

Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 110 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 5,6 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.

Sobre Alisson Souza

Trabalha há 15 anos no mercado de Tecnologia, sendo os oito últimos no mercado de Recrutamento e Seleção, onde foi Gestor de Tecnologia da Informação em uma das maiores consultorias de Recrutamento e Seleção do Brasil. Pós-graduado em Startups e Future Management pela HSM University, é apaixonado por inovação, negócios digitais e R&S. No final de 2017 co-fundou a abler, plataforma para Recrutamento e Seleção (SaaS – ATS) 100% focada no aumento de produtividade e consequentemente na redução do tempo de fechamento das vagas. Neste negócio, ele e a co-fundadora já auxiliaram mais de 300 clientes a fechar 55 mil vagas na média, em 15 dias.

Sobre Thaisa Batista

Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *