Parceria entre Banco do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional e FIPECAFI oferece bolsas de estudos na Pós-graduação em “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”

Parceria entre Banco do Brasil, Secretaria do Tesouro Nacional e FIPECAFI oferece bolsas de estudos na Pós-graduação em “Contabilidade Aplicada ao Setor Público”

Formação é idealizada e ministrada pela Fundação, mas com financiamento do Banco do Brasil e supervisão da Secretaria de Tesouro Nacional
A Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), em parceria e com financiamento do Banco do Brasil e Tesouro Nacional, lançou a pós-graduação em “Contabilidade ao Setor Público” gratuita. A oficialização do curso e da gratuidade aconteceu na última terça-feira (6) com as lideranças das entidades, em Brasília.

 

O professor Especialista e Coordenador da Pós-Graduação da FIPECAFI, Luciano Nurnberg Peres, explica que curso aborda o patrimônio público como principal objeto da contabilidade governamental e, por isso, tem como foco o ensino conceitual e aplicado das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público, as NBC TSPs. “Além do aspecto patrimonial, as aulas abrangem as dimensões orçamentária e fiscal, que constituem outros dois pilares fundamentais”, comenta.

 

Sem contar o principal foco em controle de patrimônio público, ademais, temas de orçamento e custos no setor, gestão fiscal e ESG também são explorados. A formação, idealizada e ministrada pela FIPECAFI, é supervisionada pela STN e financiada pelo Banco do Brasil. E, é por meio da decorrência desta parceria e financiamento, que a pós-graduação é gratuita.

 

Processo seletivo

 

O processo seletivo estará aberto até 13 de fevereiro de 2026. Informações sobre o curso e acesso ao edital e ao formulário de inscrição podem ser obtidos no site https://pos.fipecafi.org/casp-bb-stn. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todos os campos do formulário de inscrição.

 

Atenção: a FIPECAFI não se responsabiliza por inscrições não concluídas devido a falhas de comunicação ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transmissão de dados via internet. A inscrição do candidato implica o reconhecimento e a aceitação de todas as condições previstas no edital.

 

A divulgação dos selecionados e dos candidatos em lista de espera será feita por meio de publicação na página do curso (https://pos.fipecafi.org/casp-bb-stn) , no dia 02 de março de 2026.

 

A aprovação no processo seletivo não garante a vaga, que será confirmada mediante efetivação da matrícula. Candidatos classificados até o limite das vagas receberão por e-mail informações para a realização da matrícula, devendo apresentar toda a documentação obrigatória, em arquivos legíveis e bem enquadrados, entre os dias 02 e 06 de março de 2026.

 

Para mais informações, veja a página oficial do curso (https://pos.fipecafi.org/casp-bb-stn) e consulte o edital oficial (https://d335luupugsy2.cloudfront.net/cms%2Ffiles%2F949142%2F1767705231Edital_de_Seleo_-_Ps_em_CASP_FIPECAFI.pdf).

 

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *