Gestão MEI é lançado e promete simplificar a vida de 10 milhões de microempreendedores
O Gestão MEI, plataforma integrada de gestão financeira e tributária, que reúne certificado digital, emissão de nota fiscal eletrônica e um sistema completo de RIP (Registro, integração e Plataforma) deve beneficiar mais de 10 milhões de microempreendedores gratuitamente. O desenvolvimento do app foi realizado pela ASSIMPI (Associação dos Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) e Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, ontem, em São Paulo.
“O impacto da nova plataforma é menos burocracia e menos dificuldade para empreender”, disse Angelo Paschoini, diretor de Inovação e Tecnologia do SIMPI Nacional durante o evento de lançamento.
O advogado destaca três pilares centrais da plataforma: formalização com impacto real; tecnologia acessível a todos; impacto econômico e social imediato.
“Estamos muito animados com esse lançamento. A gente espera ter uma adesão e a formalização de mais de 10 milhões de empreendedores na plataforma”, afirmou Paschoini.
Em resumo, a plataforma proposta oferece solução completa para micro e pequenas empresas, incluindo:
* Emissão de nota fiscal de serviço com serviços adicionais
* Certificação digital gratuita para acessar e-CAC e outros serviços
* Gestão de contas a receber e a pagar, fluxo de caixa e demonstrações financeiras
* Realização de declarações tributárias, emissão da DAS e gestão automatizada da empresa
* Acesso a conta corrente digital, emissão de boletos e obtenção de empréstimos dentro da plataforma
O evento contou também com a presença do Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, do Presidente da ASSIMPI, Joseph Cuori, e do Secretário Nacional de Inclusão Socioprodutiva Artesanato e Microempreendedor Individual, Milton Coelho.

Deixe um comentário