Startup lança inteligência artificial para contratar prestadores de serviço pelo WhatsApp

Startup lança inteligência artificial para contratar prestadores de serviço pelo WhatsApp

A dona de casa Sonia Liebel estava cozinhando quando percebeu que sua máquina de lavar louças começou a vazar água e inundar toda a cozinha, como não conhecia nenhum profissional para resolver o problema, começou a procurar pelo Google:

“Entrei no Google mas é muito difícil, é tudo misturado. Além disso, uns não atendem, não respondem, e a minha cozinha seguia alagando” conta.

O caso de Dona Sônia não é exceção, todos os dias milhares de pessoas buscam serviços na internet sem conseguir sucesso. Essa foi uma das motivações de Anderson Nery quando desenvolveu o Robozin. Um número de Whatsapp em que a pessoa simplesmente manda uma mensagem com a necessidade e a ferramenta encontra o profissional, sem anúncios e até mesmo por áudio:

“Quando acontece uma emergência as pessoas tem pressa e isso é essencial no Whatsapp. Quem tem o número do Robozin salvo só precisa abrir uma conversa e relatar o problema, seja com texto, áudio ou até mesmo fotos. O sistema interpreta o problema e encontra quem está disponível na região, fazendo o chamado ‘meio de campo’ para entregar o melhor orçamento o mais rápido possível”.

Pesquisa precisa ser rápida e cuidadosa

Com 99% da população conectada brasileira tendo o Whatsapp instalado no celular, o Robozin promete solucionar os problemas de quem precisa do serviço, como também de quem oferece o mesmo.

Com números distintos para usuários e prestadores, ambos os serviços são totalmente grátis e encurtam o caminho para a resolução dos problemas domésticos.

“O sistema descobre os melhores profissionais na região do cliente, fazendo com que o profissional possa atender com rapidez. Para não haver ainda mais demora, a inteligência artificial filtra as duas pontas fazendo com que a comunicação aconteça de maneira ágil e profissional. Aí, é só o cliente aceitar o serviço e o orçamento” completa Anderson.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *