“Se não tornarmos a saúde do couro cabeludo um hábito diário teremos um futuro de pessoas carecas”, afirma empresário Diego Soares

“Se não tornarmos a saúde do couro cabeludo um hábito diário teremos um futuro de pessoas carecas”, afirma empresário Diego Soares

Dados mostram aumento na queda de cabelo mundialmente e problema já se tornou preocupação entre jovens com menos de 24 anos

saúde do couro cabeludo raramente é foco de atenção diária e esse é um dos motivos pelos quais estamos caminhando para um futuro de pessoas carecas, é o que argumenta o empresário Diego Soares. Dados do Trends mostram que, historicamente, a principal aplicação relacionada às buscas por transplantes é a capilar.

Já uma pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia de Restauração Capilar mostra que o número de procedimentos realizados no mundo todo durante a última década cresceu 250%. Em meio a isso, um levantamento recente feito no Reino Unido mostrou que a queda de cabelo está deixando de ser exclusividade de pessoas mais velhas, afetando jovens entre 18 e 24 anos de idade.

Em meio a tudo isso, o tabu que ainda cerca o problema impede as pessoas de conversarem abertamente e buscar ajuda e acompanhamento especializados. Com isso, mitos e medicamentos com efeito placebo acabam se propagando. Para o CEO da Hallon DermocosméticosDiego Soares, é preciso criar um movimento de conscientização sobre a importância dos cuidados adequados, o que pode reverter o cenário.

“A indústria criou um padrão de cuidado superficial, paliativo. Para mudar o quadro atual, não podemos tratar só o cabelo, precisamos atuar na raiz do problema. As rotinas de skincare e a aplicação de filtro solar, por exemplo, já fazem parte do cotidiano das pessoas. Queremos que elas entendam também a importância de fazer da saúde do couro cabeludo um hábito diário”, pontua.

Saúde do couro cabeludo como rotina diária

O posicionamento de Diego reflete o propósito por trás da fundação de sua empresa, que reuniu uma equipe multidisciplinar com o objetivo de encontrar soluções reais para as disfunções do couro cabeludo que se tornaram cada vez mais comuns entre as pessoas e acabaram banalizadas.

Enquanto produtos prometendo desintoxicar o cabelo, acabar com as caspas ou mesmo prevenir ou interromper a queda capilar se tornaram cada vez mais variados e disponíveis, a ocorrência dos problemas que esses itens prometem tratar só aumentou, sendo encarados por muitas pessoas como condições naturais ou inevitáveis.

Contudo, o levantamento britânico também mostrou que as novas gerações estão menos dispostas a aceitar a queda capilar, por exemplo, com 84% deles afirmando estarem preocupados com a perda de cabelo contra 74% dos entrevistados mais velhos.

Diante disso, Diego reforça a importância de oferecer cuidados adequados e produtos capazes de ajudar no combate a essas condições. No entanto, ele reforça a importância de entender que as disfunções que afetam o couro cabeludo são mais complexas do que a indústria estética faz parecer e que lidar com elas da forma certa é fundamental.

“A saúde capilar exige um tratamento de dentro para fora e de fora para dentro. Ao tratar o couro cabeludo de forma eficaz com os nossos dermocosméticos específicos, somos capazes de garantir um cabelo mais forte, encorpado e pigmentado, resgatando confiança, autoestima e bem estar das pessoas”, pontua.

De dentro para fora

Também por isso, tanto Diego quanto o esteticista e especialista em saúde do couro cabeludo Marcos Priolli reforçam a importância de fazer com que esse cuidado vá além do uso de substâncias tópicas. “Já temos evidências científicas de que o que consumimos em excesso é capaz de causar inflamação no nosso intestino e resultar um desequilíbrio no nosso organismo por interferir na absorção de vitaminas, minerais e demais nutrientes de que precisamos para o funcionamento do corpo e até mesmo para termos um couro cabeludo saudável e, consequentemente, cabelos bonitos”, argumenta.

Porém, seja pela dificuldade de inserir uma alimentação equilibrada na rotina cada vez mais apertada da população ou pelo solo empobrecido pela exploração repetida, gerando alimentos menos ricos em nutrientes essenciais, confiar apenas na dieta para fornecer o combustível necessário ao organismo não é suficiente. Assim, os especialistas também destacam a importância da suplementação adequada nesse processo de reversão das disfunções que afetam o topo da cabeça.

“Não podemos esperar os sintomas para iniciar o cuidado porque eles já são sinais de que algo grave está em curso. É preciso cuidar da saúde intestinal, uma vez que a nossa alimentação não é capaz de entregar esses aminoácidos que são tão essenciais ao organismo e que inclusive são utilizados em indicações médicas por oncologistas para pacientes em tratamento. Nosso ‘recovery intestinal’ vai fazer todo esse fortalecimento e recuperação para que haja boa absorção, algo que só com pré e probiótico já não funciona”, argumenta em referência à suplementação “Recovery Intestinal – Semente de Hallon“, solução inédita desenvolvida pela Hallon Dermocosméticos como parte do tratamento contínuo para a saúde do couro cabeludo.

Para todos os efeitos, Diego Soares, CEO da empresa responsável por desenvolver os produtos inovadores, frisa a importância de incluir os profissionais preparados para iniciar e manter esses tratamentos. “Queremos mudar a consciência das pessoas sobre a saúde do couro cabeludo, transformá-la em hábito diário, e, além dos produtos, estamos formando especialistas nesse cuidado para que eles entendam que é preciso ir muito além do fio para acompanhar as preocupações e demandas das novas gerações, proporcionando um envelhecimento saudável para cada região do corpo”, completa.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *