3 empresas que utilizam a gamificação para engajamento de públicos
Segundo dados de uma pesquisa realizada pela plataforma MarketsandMarkets Research, o mercado global de gamificação deve atingir o faturamento de US$ 30,7 bilhões até 2025 – uma taxa de crescimento de 27,4% ao ano. Outra pesquisa, agora da plataforma de treinamento corporativo TalentLMS feita em 2019, mostrou que 83% dos funcionários que terminam um treinamento com a metodologia de gamificação se sentem mais motivados.
Os dados comprovam como o setor tem crescido e ajudado empresas a garantir engajamento de públicos e maior satisfação da sua equipe. Nesse sentido, a gamificação é o uso de dinâmicas de jogos para enriquecer áreas não relacionadas a games, como educação, saúde e o mundo corporativo.
Pensando nisso, separamos 3 empresas que utilizam a técnica para engajamento de públicos e inovam em segmentos diversos através da metodologia:
- RoutEasy:
A RoutEasy é uma logtech que oferece soluções de gestão e otimização para e-commerces e varejo. A empresa utiliza uma plataforma de engajamento interno, similar à uma rede social, na qual os funcionários podem fazer publicações e criar conexões entre si. Além disso, ao utilizar a ferramenta, os colaboradores podem atingir metas de engajamento e acumular pontos que podem ser trocados por prêmios diversos e divertidos, como um almoço com o CEO da empresa ou, o mais concorrido entre eles, um day off de descanso.
- Cuponeria
A Cuponeria, empresa que inicialmente foi criada para introduzir a cultura de cupons no país e agora expande sua atuação para o mercado de fidelização, vem desenvolvendo produtos para que grandes marcas continuem cativando os clientes. A empresa investe no desenvolvimento de produtos de gamificação para companhias como Bradesco, Elo e até mesmo faculdades como a Estácio de Sá, que contratou a solução Cuponeria Loyalty para premiar seus alunos por assiduidade nas aulas, notas altas, pagamento em dia, entre outras missões.
- Taqe
A Taqe é uma plataforma de empregabilidade, que reúne candidatos, empregadores e parceiros educacionais. Por meio de testes gamificados, redação e videoentrevista, a plataforma conecta candidatos com oportunidades de emprego e formação. A gamificação torna esse processo mais atraente, justo e eficaz, beneficiando os postulantes em sua busca por oportunidade de crescimento e desenvolvimento. A solução conta com mais de 2,5 milhões de candidatos e já intermediou mais de 95 mil oportunidades em bolsas de estudo e contratações. Dentre as empresas que já usaram as soluções estão Raízen, Sodexo, Santander, Espro, PROA, Grupo Fleury, Hospital Albert Einstein, CIEE e Daki.
Deixe um comentário