O Marketing-pessoal como estratégia de vendas
Frente a LABLUZ, Nicole Gomes explica a importância do marketing-pessoal para a marca
Atualmente, o vínculo entre o marketing-pessoal de um empresário e o desempenho de uma empresa vem se mostrando uma estratégia crucial no crescimento do negócio; e com as redes-sociais em ascensão, essa ligação ganha um novo patamar de relevância empresarial. Com uma trajetória de anos à frente da marca Labluz, a arquiteta especializada em iluminação Nicole Gomes, alcança uma marca de 70 mil seguidores em sua conta no Instagram, desempenhando um papel crucial na ampliação da visibilidade e no aumento da marca Labluz.
A verdadeira perspicácia da arquiteta foi ter a esperteza de enxergar uma oportunidade onde outros não viam. Ao decidir se posicionar nesse nicho, ela rapidamente se tornou uma pioneira e referência na área. Sua abordagem inovadora a colocou à frente da concorrência, permitindo que ela conquistasse a confiança e o respeito daqueles que buscavam conhecimento nesse campo específico.
As redes sociais mudaram a forma como as pessoas interagem, se comunicam e coletam informações. Esse cenário também reinventou a forma como as pessoas interagem com as marcas. O empresário, que antes era visto principalmente como um condutor de negócios, agora é visto como um influenciador potencial com a capacidade de moldar a narrativa e a percepção da marca. De acordo com uma pesquisa da Influencer Marketing Hub, 40% dos brasileiros que compram pela internet tomam suas decisões baseados nas recomendações de algum influenciador.
Nicole Gomes ceo da Labluz. Fonte: instagram @nicgomesaqr
Nicole Gomes ceo da Labluz. Fonte: instagram @nicgomesaqr
O marketing pessoal dos empresários nas redes sociais vai além de uma tática única e se transforma em uma extensão de sua marca. O papel de um líder empresarial é representar os princípios, objetivos e visão da empresa. A audiência desenvolve uma conexão genuína e emocional como resultado da harmonização, que fortalece a identidade da marca.
Para Nicole é consideravelmente mais simples para alguém perceber que uma empresa possui uma figura, o que facilita a conexão direta com ela ou com o próprio negócio, gerando um sentimento de confiança e segurança. “Humanizar uma marca e aproximá-la do consumidor é um tanto benéfica. Quando compartilho conteúdo sobre iluminação, isso aumenta a autoridade da LABLUZ, pois uma pessoa com profundo conhecimento técnico está por trás da loja.”
Os consumidores escolhem uma marca com base na confiança. Nesse contexto, o marketing pessoal dos empresários é crucial. O líder pode compartilhar seu caminho nas redes sociais. Esse nível de transparência cria uma base sólida de confiança entre o líder da empresa, a marca que ela representa e o público em geral.
“Anteriormente, era desafiador fazer o cliente compreender a verdadeira necessidade daquilo, a ponto de necessidade se um senso de urgência. Ao começar a compartilhar conteúdo online, percebi que quanto mais o cliente, especialmente os arquitetos, estivesse informado, mais fluido se tornava o processo de venda. Isso porque eles chegavam já preparados, com conhecimento sólido e conscientes da importância real”, explica a arquiteta.
Na era das redes sociais, o marketing pessoal dos líderes empresarial é muito importante para aumentar a visibilidade da marca. A construção de confiança e fidelidade do consumidor é significativamente influenciada pela capacidade dos empresários de conectar os clientes, compartilhar suas experiências pessoais e personificar os valores da marca.
Deixe um comentário