Transgala, especializada em transporte executivo, reforça ações do seu modelo de gestão ESG

Transgala, especializada em transporte executivo, reforça ações do seu modelo de gestão ESG

Empresa é a primeira do setor a se tornar signatária do Pacto Global da ONU

A Transgala, especializada em transporte executivo e líder no segmento de mobilidade corporativa, é a primeira empresa do setor no Brasil a fazer parte do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), ao cumprir uma série de requisitos nas áreas de direitos humanos, meio ambiente e anticorrupção. Com mais de 1,5 mil membros, a Rede Brasil do Pacto Global é a terceira maior rede local do mundo e inclui empresas como Ambev, Itaú, Natura, Santander, Carrefour, Bradesco, Nestlé, Renner, entre outras.

Com 29 anos de atuação no mercado brasileiro, a Transgala aumentou o número de clientes e de receita nos últimos cinco anos. Segundo Leandro Pimenta, diretor comercial da empresa, este crescimento significativo se consolidou a partir da adoção do modelo de gestão ESG (da sigla em inglês Environmental, Social and Governance, ou Ambiental, Social e Governança) em suas operações. “Visamos um crescimento sustentável de toda a cadeia, com um planejamento estratégico muito bem alinhado com as tendências de mercado e com os valores sustentáveis da empresa”, afirma Pimenta.

Para o executivo, a pandemia serviu de alerta para que a Transgala começasse a mudar a forma de se posicionar no mercado de eventos. “Decidimos dar visibilidade a atributos que sempre valorizamos, como a excelência dos serviços e a segurança, mas com foco nos diferenciais de governança, sociais e ambientais em nossas atividades, simbolizados por iniciativas como a neutralização do carbono, a implementação de um Código de Conduta e a formalização da empresa como apoiadora do Pacto Global da ONU”, afirma Pimenta.

“Ao longo da nossa trajetória, temos investido na construção de um ecossistema colaborativo, inclusivo e sustentável. Fazemos isso desde que a empresa foi criada, antes mesmo do uso de expressões como ‘gestão ESG’. Cuidar das pessoas de forma acolhedora, ética e profissional faz parte dos valores da Transgala”, diz Pimenta.

Segundo o executivo, ações inclusivas e ambientais fazem parte do dia a dia da empresa. Entre as ações ambientais, por exemplo, a empresa oferece aos seus clientes o crédito de carbono referente aos trabalhos executados, documentado e referendado por uma certificadora internacional. A empresa promove discussões e troca de experiências com seus stakeholders sobre os temas de diversidade, inclusão e outros assuntos relacionados à gestão sustentável das atividades. “Visamos um crescimento sustentável de toda a cadeia, com um planejamento estratégico muito bem alinhado com as tendências de mercado, potenciais e negociações ganha-ganha”, afirma.

Entre 2019 e 2022, a empresa teve um crescimento médio de 40% ao ano em faturamento, apesar da pandemia, resultado alcançado a partir de uma estratégia que reestruturou os negócios e aproveitou o “boom” dos eventos corporativos, principalmente a partir de 2022. “Conseguimos atingir um patamar diferenciado no setor em que atuamos. Essa postura ética e profissional tem nos ajudado a crescer ainda mais no mercado de eventos corporativos”, completa.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *