Entrevista especial com Cícero Mário sócio e diretor comercial da Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado
Entrevista com Cícero Mário sócio e diretor comercial da Delta Indústria de Caixas de Papelão Ondulado há cerca de 5 (cinco) anos. Formado em Direito (Advogado), pós-graduado em Direito empresarial pela FMU, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Gestão Comercial pela FGV, o empresário está há cerca de 42 anos no mercado de papelão ondulado, tendo atuado em grandes empresas do segmento.
Revista Empresários – Conte-nos um pouco sobre a Delta e quais as perspectivas da empresa para o segundo semestre deste ano?
Cícero Mário – Empresa com perfil cartonagem que atua há 7 (sete) anos no mercado de embalagens de papelão ondulado. A Delta está sediada na cidade de Itaquaquecetuba, em São Paulo, com área construída de 4 (quatro) mil metros quadrados, sendo certificada ISO 9001:2015 e FSC, conta com uma estrutura instalada com capacidade produtiva nominal de até 400 toneladas/mês, um laboratório de ensaios com testes específicos do papelão ondulado, departamento de Projeto de Desenvolvimento (P&D), em que contamos com a eficiência do equipamento plotter, além de um time de especialistas que dão todo o suporte para os nossos representantes de vendas, junto aos nossos clientes ativos e em prospecção, na criação e no desenvolvimento de embalagens de papelão ondulado, bem como na substituição de caixas de madeira, embalagens plásticas, pela caixa de papelão ondulado.
A projeção para o segundo semestre de 2023 mantém a base do primeiro semestre (além, do fator histórico do 2º semestre ser de maior consumo), que é continuar consolidando nossa carteira de clientes, a qual nós temos conquistado principalmente pelo atendimento no prazo pactuado, com um produto de muita qualidade, tendo como premissa o atendimento das especificações dos nossos clientes.
Revista Empresários – A empresa fez investimentos recentemente? Conte-nos um pouco.
Cícero Mário – No mês de dezembro de 2022, concluímos a aquisição de um novo equipamento, a impressora XT-D 1400 X 2400 4 cores + Slotter e CV rotativo, prevista para estar produzindo em nosso parque fabril no mês de agosto/2023. Este equipamento trará mais eficiência produtiva à Delta, bem como a conquista de novos mercados.
Revista Empresários – O desempenho da indústria de caixas de papelão serve como um termômetro para a economia. Explique.
Cícero Mário – Quando a economia está aquecida, tal comportamento reflete em toda a cadeia. Em outras palavras, quando o consumo está em alta, com mais pessoas comprando e vendendo no varejo e no e-commerce, por exemplo, as indústrias produzem mais, o comércio vende mais. Com maior volume de negócios em diversos setores, mais embalagens são necessárias para embalar mais produtos que são produzidos para atender essa demanda. O consumo geral é perfeitamente atrelado à economia, que por sua vez, resvala nas indústrias do nosso segmento.
Revista Empresários – Como enxerga o uso de novas tecnologias e inovação no setor de embalagens de papel e papelão ondulado?
Cícero Mário – Podemos dizer, sem sombra de dúvida, que a inovação tecnológica faz parte do processo produtivo como um todo, e na área de caixas de papelão ondulado não poderia ser diferente. Inovação tecnológica é um termo aplicável à inovações de processos e de produtos, e aqui na Delta temos preocupação diária nessa área. De modo geral, entendemos inovação como toda novidade implantada pelo setor produtivo, por meio de pesquisa ou investimentos, o que aumenta a eficiência do processo produtivo ou que gera um novo ou aprimorado produto.
Acreditamos que a inovação tecnológica está no DNA da Delta, uma vez que sua maior preocupação é sempre entregar o melhor produto, no melhor prazo e no melhor custo.
Revista Empresários – Quais os planos para 2024?
Logo para o 1º Semestre do ano, projetamos a expansão da nossa área construída com mais 2 mil metros quadrados, o que significa um importante crescimento para o processo logístico interno. É mais um importante passo para acompanharmos o mercado e seguirmos crescendo.
Deixe um comentário