ABRH Brasil lança curso de Comunicação Não-Violenta
Dividido em duas turmas, inscrições estão abertas para treinamento em junho, e podem ser feitas pelo site da entidade – https://abrhbrasil.org.br/cnv/
“Ampliar as possibilidades de compreender e ser compreendido. Alcançar a percepção de diferentes realidades e criar pontes de diálogo entre formas de ver e entender o mundo”. É dessa forma que Juliana Sardinha, especialista no tema, define o objetivo central desse curso de Comunicação Não-Violenta (CNV).
Responsável por ministrar o curso a respeito do assunto, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil), a profissional acumula grande experiência na área. Serão duas turmas, com 30 vagas cada: uma em junho (13 e 14) e outra em setembro (19 e 20), ambas, das 9h às 13h. As inscrições podem ser feitas pelo link https://abrhbrasil.org.br/cnv/.
Membro do comitê jovem da entidade e Diretora Executiva na consultoria Efficacia, Juliana é Mestre em Gestão Econômica de Indústrias de Rede pela Université Paris-Sud 11 (Paris, França) e pela Universidad Pontificia Comillas (Madrid, Espanha). Iniciou seu estudo e prática de Comunicação Não-Violenta em 2013, com trabalhos realizados em treinamentos corporativos com foco em práticas da CNV e Liderança, bem como palestras em eventos na área de gestão de pessoas.
“A CNV expande as possibilidades de comunicação. Mais do que palavras, comunicação é troca de entendimento entre pessoas. Sempre somos instruídos com técnicas sobre o melhor jeito de falar. Nesse curso, vamos explorar as formas de escutar”, esclarece a executiva.
Segundo Juliana, a escuta deve ser encarada como um entendimento do que constitui as inúmeras dimensões do outro, do que é importante para ele. Por isso, a Comunicação Não-Violenta é uma prática que amplia a possibilidade de criar pontes de entendimento e diálogo. “A CVN não é para evitar conflitos, mas é sobre criar relações e espaços seguros para que os atritos possam ser olhados e refletidos”, pondera.
Serviço
Curso de Comunicação Não-Violenta
Quando: junho (13 e 14) e setembro (19 e 20), das 9h às 13h
Investimento: R$ 360,00 para associados da ABRH Brasil e R$ 590,00 para não-associados
Inscrições: https://abrhbrasil.org.br/cnv/
Sobre a ABRH Brasil
A ABRH Brasil, presidida por Paulo Sardinha, está presente em 20 Estados e no Distrito Federal. As seccionais são desvinculadas juridicamente e independentes, integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, além de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos referentes à sua área de atuação. Filiada à WFPMA (World Federation of People Management Associations) e à FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana), a ABRH Brasil é cofundadora e integra a CRHLP (Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa), fundada em 2010.
Deixe um comentário