Antecipação salarial: uma solução para prevenir dívidas futuras com juros altos
Ter acesso adiantado a parte do salário pode evitar endividamentos desnecessários e altos encargos financeiros
Quem nunca foi pego de surpresa com uma conta inesperada, não é mesmo? Ela pode vir na forma de uma emergência médica, morte inesperada de algum familiar, quebra do encanamento de casa, separação ou desemprego. Ela não tem hora ou dia certo para acontecer e a maioria das pessoas pode agir por instinto para quitar a nova dívida. Seja pegando um empréstimo, parcelando no cartão ou utilizando o crédito do cheque especial. São nessas ocasiões que a antecipação salarial pode auxiliar as pessoas no momento em que mais precisam. O problema é que nem todos os trabalhadores têm acesso a esse tipo de serviço e até vergonha de falar com o seu empregador para avaliar o adiantamento.
“Os juros são altos, tanto do cheque especial quanto do cartão de crédito e, ao decidir por qualquer um dos dois, o trabalhador pode acabar com uma conta ainda maior, podendo comprometer ainda mais a sua situação financeira no ambiente familiar com as contas mais básicas”, alerta Felipe Gomes, CEO da ContaFuturo, fintech cearense que nasceu focada na construção de ferramentas para redução de custo e alívio das contas mensais.
Entre os serviços da empresa existe o “Ponte Salário” que é a antecipação de até 40% do salário para que as pessoas não entrem no vermelho. O serviço é disponibilizado em parceria com a iniciativa privada e destinado a quem precisa solicitar parte da remuneração para fugir do rotativo do cartão de crédito ou cheque especial, que podem ajudar no curto prazo, mas são considerados uma verdadeira armadilha financeira. Com ele, o trabalhador consegue receber sem precisar acionar o setor de recursos humanos de onde trabalha para explicar o momento delicado que muitas vezes pode até gerar alguma situação embaraçosa.
“Falar sobre a falta de dinheiro pode gerar desconforto entre as pessoas. Isso acontece porque a ideia de comentar sobre as finanças está associada à insegurança de não prover nos momentos de maior dificuldade. A nossa ferramenta propõe ser um alívio financeiro, para as pessoas não entrarem no alto endividamento ”, explica Gomes.
Segundo o executivo, o “Ponte Salário” é um dos serviços mais utilizados pelos usuários da ContaFuturo. “A nossa experiência mostra que as pessoas não querem contrair uma nova dívida com empréstimos. Hoje, o “Ponte Salário” tem grande relevância nas operações da ContaFuturo”, revela.
Outro serviço disponibilizado pela ContaFuturo é o “Zera Débito” com ele o trabalhador consegue quitar os débitos de alto custo como dívidas de cartão de crédito e cheque especial, reorganizando sua vida financeira.
Sobre a ContaFuturo:
A ContaFuturo, fintech que oferece soluções financeiras para uma vida financeira mais feliz, dispõe de produtos como “Zera Débito” e “Ponte Salário”, que permitem quitar empréstimos de alto custo ou ter acesso a até 40% do pagamento de forma rápida e sem a necessidade de usar opções como cheque especial, com juros elevados. Além disso, a ContaFuturo também se concentra em promover a educação financeira para as pessoas. Com 20 meses de operação, a fintech atende mais de 50 empresas parceiras e quitou mais de R$ 10 milhões em dívidas. Recentemente, a ContaFuturo fechou uma captação de R$ 20 milhões com investidores institucionais, que será usada para o crescimento da operação de crédito.
Deixe um comentário