COM O TEMA “ME DÊ A SUA TRISTEZA, QUE EU TRANSFORMO EM ALEGRIA”, ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO LEVOU O BAIRRO DO GRAJAÚ PARA O MUNDO

COM O TEMA “ME DÊ A SUA TRISTEZA, QUE EU TRANSFORMO EM ALEGRIA”, ESTRELA DO TERCEIRO MILÊNIO LEVOU O BAIRRO DO GRAJAÚ PARA O MUNDO

Às vésperas de completar 25 anos de existência, a Milênio fez sua estreia no grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, a agremiação do bairro do Grajaú, contou a história do humor brasileiro e do mundo e relembrou os grandes humoristas do rádio, da TV e os da atualidade que fazem sucesso no YouTube e nas Mídias Sociais com o enredo desenvolvido e idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo.

A noite de sábado de Carnaval foi para lá de especial para a comunidade do Grajaú que abriu os desfiles da noite na passarela do samba de São Paulo. Embaixo de muita chuva e vento, a agremiação cantou, evoluiu e homenageou os artistas do humor que estiveram presentes na terceira e quarta alegorias e encantou o público do Anhembi e os telespectadores que tiveram a oportunidade de conhecer a escola através da transmissão da TV Globo.

“Fizemos um grande desfile, com uma plástica e fantasias impecáveis, assinada pelo nosso carnavalesco Murilo Lobo. E contamos com a alegria e garra do nosso povo da zona sul que esbanjou felicidade e energia apresentando um cortejo inesquecível. E ainda levamos o Grajaú para o mundo”, conta o presidente Silvo Leite.

O trabalho pra esse Carnaval começou logo após o termino de 2022 que foi em abril e, praticamente, os colaboradores da escola e os componentes já emendaram trabalho e ensaios. “Fizemos mais de 200 ensaios entre de canto, de evolução, de quadra, específicos de alas e técnicos”, relembra o diretor de Harmonia, Wilson Olímpio da Costa.

Outra ala que trabalhou muito para fazer bonito na Avenida e trouxe nota 40 (nota máxima no quesito) foi a Bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso. “Nossos ritmistas são, em sua maioria, residentes aqui da região e não tocam em outras baterias, então optei por aumentar a diretoria de bateria para ensaiarmos muito todos os naipes que compõe nossa ala. Desfilamos com 200 batuqueiros”, declara Vitor Velloso, mestre da PDC.

Um dos pontos altos do nosso Carnaval foi a Comissão de Frente, liderada pelo coreógrafo, Régis Santos, que contou a história de uma família preta periférica moradora do Grajaú que descobre a alegria através do humor dos “clowns”, palhaços de circo que são muito cômicos e brincalhões. Durante o desfile a família que era triste demonstrada através de roupas cinzas, se transformam em pessoas alegres depois de conhecer os clowns e a felicidade é representada para o público através de roupas coloridas. “Criamos essa comunicação rápida e divertida com a ajuda de um mágico para impressionar e impactar o público. Deu certo!”, fala o ator e diretor teatral. Régis Santos.

Marcelo Adnet, embaixador do enredo, foi um dos destaques da noite desfilando como destaque de chão do abre-alas. “Experiência única e maravilhosa que vivi com a comunidade do Grajaú e, mesmo voltando para o grupo de Acesso, estaremos juntos para trazer a escola ao Especial e aí para ficar de vez”, declara.

Além de Adnet, cerca de 30 convidados abrilhantaram o desfile como a atriz Grace Ginaoukas, que veio de Derci Gonçalves, Marcelo de Nóbrega, diretor da “A Praça é Nossa”, Thiago Chagas que faz imitações cômicas da atriz Fernanda Montenegro no Instagram e YT, os influencers do humor Igor Guimarães, Esse Menino e Sobrevivente (Edelson Ribeiro) e até “As Branquelas do Trem”, covers do filme homônimo. As atrizes e humoristas Ellen Rocche, Ângela Dippe, Gorete Milagres também fizeram parte desse lindo desfile. Marcelo Tas estreou na Avenida e o humorista da Cia Barbixas de Humor, Daniel Nascimento voltou ao Anhembi depois de mais de 20 anos.

“Com tantas estrelas nosso Carnaval histórico ficará para sempre na memória afetiva das pessoas e um marco na biografia da Milênio na sua estreia no Especial”, diz Silvão Leite.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *