Como a expertise brasileira contribuiu para o desenvolvimento de campanhas de sucesso nos EUA
Agência 270B promove a integração das equipes das filiais brasileira e norte-americana para a produção de campanhas inovadoras para o mercado
Quantas vezes já não ouvimos dizer que uma empresa brasileira está tendo o seu trabalho influenciado pela maneira norte-americana de fazer? No entanto, a 270B, uma das maiores agências americanas de experiências digitais e com filial no território nacional, tem mostrado que o contrário também se mostra válido. Isso porque, a empresa tem se apoiado na expertise brasileira para realizar ações inovadoras e garantir o sucesso em campanhas publicitárias voltadas para os Estados Unidos
Para isso, a empresa aposta o seu trabalho nas ferramentas digitais, possibilitando que as suas equipes, mesmo separadas por vários quilômetros de distância, possam atuar de forma integrada num mesmo projeto de forma ágil e assertiva, trazendo visões e culturas distintas para uma produção diferenciada e inédita.
“Essa integração conta com olhares criativos e estratégicos de profissionais de países diferentes, que consomem diariamente culturas e possuem referências distintas. Juntos, os times do Brasil e Estados Unidos conseguem oferecer ideias e projetos muito mais inovadores, além de conseguir explorar ao máximo as tendências, os formatos de negócios e as tecnologias disponibilizadas em ambos os mercados”, destaca Alessandra Bottini, CEO da 270B Brasil.
Sendo assim, a companhia incentiva a união das forças de seus funcionários, sejam eles atuantes no Brasil ou Estados Unidos, para apresentar propostas únicas para seus clientes, usando o que há de melhor nesses dois cenários distintos.
“Além disso, em um mundo digital repleto de informações muitas vezes equivocadas e que são dissipadas rapidamente, é uma grande vantagem ter equipes e especialistas nos dois países para que possam realizar as devidas curadorias em seus territórios e levar dados e notícias verificadas para os clientes de ambas nacionalidades”, adiciona Alessandra.
Além de se tratar de uma ferramenta inovadora por parte da agência, esse movimento de aproximação dos profissionais só mostra que o cenário publicitário não está distante do que apresenta e se exige do contexto norte-americano. Prova disso foi levantada pelo relatório Cenp-Meios, realizado pelo Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que comprovou que o Brasil segue a tendência internacional voltada a grandes investimentos em mídias digitais no setor publicitário. Enquanto nos Estados Unidos, por exemplo, em 2021, 72% dos investimentos em mídia já foram destinados ao meio digital, no Brasil o crescimento de aporte em mídia no meio internet, que representa as diversas formas de investimentos em marketing digital, foi de 74,2%.
Até por conta dessa proximidade de realidades entre os setores desses dois países, a 270B designou aos profissionais brasileiros etapas fundamentais do projeto mediante às forças identificadas dentro do próprio grupo.
“A equipe brasileira contribui com ações de clientes da agência americana através de sua bagagem criativa: já que os profissionais possuem vasta experiência em copy, design e motion, e são capazes de desenvolver conceitos e idealizar projetos de uma forma bem diferente do que os norte-americanos estão acostumados. Além disso, os programadores da agência brasileira exercem toda a parte de desenvolvimento para a operação global da agência, trazendo uma bagagem totalmente diferente para esse processo”, pontua a CEO da 270B Brasil.
Sobre a 270B
A 270B é a maior agência de experiências digitais focada em publicidade dos EUA. Com um olhar estratégico e consultivo, o objetivo da marca é ser uma extensão do departamento de marketing de seus clientes, oferecendo campanhas com narrativas criativas e disruptivas, que fujam da mesmice e gerem resultados.
Com diversos prêmios e campanhas no Super Bowl, a empresa iniciou suas operações no Brasil em março de 2022, com o objetivo de se tornar referência para marcas brasileiras e internacionais que buscam acelerar a performance nos negócios no mercado nacional.
Deixe um comentário