Rebu aposta em internacionalização para 2023

Rebu aposta em internacionalização para 2023

Estúdio brasileiro de branding e criação já conta com cases fora do país e busca ampliar atuação

Rebu é um acrônimo para Revolução, Elegância, Brasilidade e Utopia. Fundado em 2019 pelos diretores criativos Fernando Andreazi e Pedro Mattos, o estúdio criativo de branding e design nasceu para provocar o jeito como as marcas são criadas no Brasil e no mundo, trazendo mais personalidade e ousadia. Desde o seu início, nunca se preocupou com a quantidade de clientes, mas com a qualidade, a clareza e a potência de cada marca. Ainda assim, desenvolveu 38 projetos só em 2022 e desde o início das atividades, realizou trabalhos para mais de 100 clientes, o que rendeu, neste ano, medalha de prata na categoria Estúdio do Ano no Brasil Design Award.

Iniciando sua operação internacional no final de 2021, o estúdio já começa a colecionar cases fora do Brasil. Um deles é o rebranding do laboratório Persephone, da Califórnia. Liderado por Stephanie Culler, que é referência nos estudos e aprimoramentos de microbiomas. Já o Colored Girls Bike Too (CGBT), é uma organização de ciclismo fundada em 2017 em  Buffalo, NY. A organização incentiva mulheres negras a usar a bicicleta como transporte alternativo/acessível e também como uma ferramenta de empoderamento, ativismo, visibilidade, saúde física e mental. O case, inclusive, foi medalha de bronze na categoria Design de Marca de Pequenas e Médias Empresas do Brasil Design Award de 2022.

Outros trabalhos internacionais foram Amata, cafeteria alemã localizada em Frankfurt,  Samyas Kitchen, empresa de aulas de culinárias libanesa e do Oriente Médio em Londres, Valo Hyperfoil, uma nova categoria de transporte marítimo e Act Four, software de soluções para e-learning focado em café. O Rebu já possui projetos engatilhados no exterior para 2023.

O futuro do trabalho é agora

Uma iniciativa que vem ganhando cada vez mais espaço na Europa, com reflexos no Brasil, é a semana mais curta sem redução de salário. É o caso do estúdio Rebu, que recentemente adotou a política interna de 4 dias trabalhados na semana. “Estudos nacionais e internacionais comprovam aquilo que acreditamos: foco, estudo, liberdade criativa e tempo de qualidade proporcionam saúde mental, dedicação, satisfação e trabalhos incríveis em sua entrega final. É o nosso oxigênio necessário para a criatividade respirar”, diz Pedro Mattos, diretor criativo do Rebu. Por enquanto, seus 17 colaboradores trabalham home-office. O estúdio tem um espaço físico, oferecendo um apoio para quem precisa de um espaço de trabalho, workshops e oficinas criativas e de um local para reuniões internas ou com clientes.

O Rebu não atua simplesmente como uma consultoria, agência ou escritório de design, mas como um estúdio de estratégia e criação onde o valor da entrega está no pensamento e na criatividade de cada projeto desenvolvido, sempre trazendo experimentação e arte. “Estamos vivendo um momento onde clientes precisam fazer muito com pouco e marcas estão nascendo a cada segundo. Se o discurso não for potente e a marca não for linda, não funciona”, diz Pedro Mattos, que antes de fundar o Rebu coordenou, dirigiu e desenvolveu projetos para consultorias como Interbrand, Kantar Group e Futurebrand, além de boutiques criativas como Pharus Design e Springpoint, atendendo clientes como Natura, Avon, Coca Cola, Google, Nike, Havaianas, Danone e Itaú.

Self-Made Brasil

O conhecimento do Rebu na área de design e empreendedorismo, levou a equipe para o novo reality show de empreendedorismo original do Sony Channel, Self-Made Brasil, em que o diretor Fernando Andreazi atuou também como jurado

Comandado pela atriz Sheron Menezzes, em sua estreia à frente de um reality show, “Self-Made Brasil” é uma competição que desafia empreendedores que buscam conquistar o mercado – mais especificamente o alimentício – a desenvolverem seus produtos em todo o seu potencial. Ao longo de 13 episódios, o público acompanhou o processo por trás do desenvolvimento de grandes ideias em meio a desafios.

 

Sobre o Rebu

Criado em 2019 por Fernando Andreazi e Pedro Mattos, o Rebu, estúdio de estratégia e criação, carrega no nome Revolução, Elegância, Brasilidade e Utopia. Com diferenciação e excelência em criação e estratégia de marca e campanhas, atua não só como uma agência  ou consultoria, mas como um parceiro estratégico de empresas e marcas que precisam contar suas histórias através do branding, naming, design e identidade visual. Já criou e desenvolveu a marca de empresas como Inter, Dengo Chocolates, Bacio di Latte, Nude e N45 Negroni e foi reconhecido em prêmios como Latin American Design Awards, Type Directors Club, Brasil Design Awards e Fast Company Design Innovation Latin America

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *