Propaganda

Artigos

Mobile representa mais da metade das transações bancárias, segundo FGV

Inovação tem empurrado bancos a fornecerem serviços para smartphone e desburocratizar operações.

Transações bancárias realizadas via aparelhos móveis ultrapassaram a quantidade das feitas através de computador pela primeira vez no Brasil, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os dados mostram que mais de 50% das 2,5 mil pessoas consultadas afirmaram fazer transações mobile.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já havia ressaltado, em pesquisa do ano passado, que as operações bancárias realizadas por internet banking e mobile banking somam 57% do total de todas transações feitas no país.

Assim, o celular deixou de ser apenas um aliado para comunicação e passou a ser um aliado para resolver questões do dia a dia. De olho nisso, as empresas financeiras estão buscando usar ainda mais a tecnologia para atingir e conquistar esse público ligado nos aparelhos móveis.

Do ano passado para cá, houve um crescimento de 7% do investimento das empresas em tecnologia. E no mercado financeiro, as tecnologias estão sendo traduzidas em facilidade tanto para o usuário final quanto para bancos, fintechs e comércio.

Para Marcio Kogut, consultor de tecnologia para o mercado financeiro, as fintechs e o apoio que o Banco Central (BC) dá à inovação e tecnologia pressionam os bancos tradicionais a desburocratizar processos. Ele cita como exemplo as ações do BC, como liberação de cheques em um dia útil, possível redução de prazo de transações em DOC e TED e até a liberação de contas salários em bancos digitais.

601 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail