A cotação alta do dólar não está sendo um empecilho para quem deseja aplicar dinheiro nos EUA. A falta de perspectiva no Brasil e a retomada do crescimento do setor imobiliário americano estão atraindo cada vez mais os investidores brasileiros que estão à procura de um futuro promissor com garantia de qualidade de vida. O Brasil aparece em 3º lugar no ranking de países que mais buscam imóveis nos EUA, segundo dados da Miami Association for Realtors (dez-2014).
Visando incluir e possibilitar desenvolvimento em um dos mercados que mais cresce na Flórida, a Valios Internacional desenvolve projetos de construção, projetos comerciais, estudos de mercado, execução de obras nas seguintes modalidades: condomínios, centros comerciais e reformas de residências e hotéis. A empresa que atua há cinco anos focada em encontrar oportunidades para investir e rentabilizar em curto prazo, prevê um crescimento de 30% para 2016. As principais características do negócio são: baixo risco, gestão simples e a distância. Num cenário de incertezas, investir em imóveis nos Estados Unidos não é alternativa só para milionários. Para Luiz Gustavo Gama, diretor da Valios Internacional, o tipo de investidor tem variado.
“Até meados de 2014 o perfil era do empresário que desejava diversificar sua fortuna usando parte dela para empreender no mercado imobiliário. Hoje temos desde grandes a pequenos investidores, pessoas que estão colocando todas suas economias para fugir de possíveis ameaças e crises nos países de origem, com ênfase no Brasil, Venezuela e Argentina, onde temos recebido clientes novos”, afirma Gama. E brinca: “Nós temos a fórmula para gerar receita para as pessoas que chegam à América sem saber como começar”.
O advogado especialista em direito do trabalho e tributário e empresário, Raphael Zarpelon, sempre foi inquieto com seus próprios rumos e objetivos, mas de um tempo pra cá, observando o reencontro do Brasil com mais um daqueles períodos negros com os quais estamos vivenciando, Raphael começou a imaginar: “porque não pensar em algo fora do Brasil?”. Após identificado o negócio, era hora de ir aos EUA e se estabelecer por lá. E foi o que fez, constituindo a empresa dele em Orlando, a Zarpelon LLC, a qual em seguida, abriria caminho para o sonho de outros brasileiros interessados em investir naquele país.
“Constituída a Zarpelon LLC, agora eu precisava de um parceiro confiável para executar esse projeto em solo americano, e, portanto, era fundamental encontrar um parceiro experiente e responsável, além é claro, de extremamente confiável, e foi então que conheci a Valios Internacional. Investir nos EUA era um sonho distante, mas se tornou possível devido ao apoio fundamental da empresa, parceria esta que, em 2016, deverá crescer e se fortalecer”, comemora Raphael.
O empresário Cláudio Castanhola é sócio da Textos e Contextos no Rio de Janeiro que atua há 22 anos no ramo de distribuição de equipamentos gráficos. Também fotógrafo profissional e construtor no solo carioca, firmou parceria com a Valios para gerir novos negócios no ramo de compra e reforma de imóveis nos EUA, no qual tem passado alguns meses anualmente por lá.
“Estou muito feliz com esse início de parceria onde vislumbramos um crescimento e bom retorno a médio prazo. A visão e experiência conquistada pelo Luiz Gustavo nos últimos três anos atuando nos EUA facilitaram as negociações e investimentos”.
E com a atual economia e descrédito da bandeira verde e amarela, investir em território americano é fazer um bom negócio, onde pátria, educação e desenvolvimento são sinônimos de segurança para avançar forte e prosperar.