Propaganda

Artigos

Ecommerce na Prática ajuda a educar e criar consultores de e-commerce

Maior escola de vendas online do Brasil aposta na formação de especialistas em e-commerce, profissão em alta no país

No início deste ano, o estudo de profissões em alta para 2021, produzido pelo LinkedIn, trazia o cargo de “especialista em e-commerce” na quinta posição. O ranking era formado por 15 profissões em evidência, principalmente pelas tendências e necessidades impostas pela pandemia. De fato, a chegada do Coronavírus e do isolamento social alavancou o crescimento do comércio eletrônico – apenas no primeiro semestre de 2021, o faturamento foi de R$ 53,4 bilhões, com recorde de vendas e um crescimento de 31% em relação ao mesmo período no ano passado, segundo relatório da Ebit | Nielsen. Com isso, aumentou também a demanda por profissionais capacitados para atuarem no setor.

“O e-commerce cresce velozmente e o número de profissionais de fato preparados para trabalharem no ramo não acompanha esse crescimento. Percebemos empreendedores cada vez mais preocupados em contratar pessoas com conhecimento e habilidades específicas e há um déficit claro de gente qualificada no mercado, que possa ajudar esses negócios a venderem mais e potencializarem seus resultados”, avalia Bruno de Oliveira, fundador e CEO do Ecommerce na Prática, maior escola de negócios digitais do Brasil, com uma marca de 40 mil alunos capacitados.

Especialização em e-commerce

Para atender essa demanda, o Ecommerce na Prática, que já tem uma forte atuação na profissionalização de empreendedores, atua também na formação e capacitação de profissionais que querem trabalhar e fazer carreira no e-commerce. Para esse público, oferece cursos específicos de formação em “Consultor de ecommerce” e “Analista de ecommerce”.

“Vimos a necessidade de criar e educar consultores de e-commerce, para atender a alta demanda do mercado. E já estamos buscando ampliar o leque de formações disponíveis, para que as pessoas interessadas em trabalhar na área tenham chances maiores de agarrar esse boom de oportunidades”, promete o CEO.

Conteúdos online aumentam conhecimento

Além da oferta de cursos de formação, a escola mantém um canal de streaming, o EnP Prime, que oferece aos assinantes mais de 200 horas de conteúdo sobre temas relacionados a comércio eletrônico, alguns voltados a empreendedores e outros de interesse geral para todos aqueles que pretendem atuar no ramo.

E buscando tornar o conhecimento mais acessível, o Ecommerce na Prática também possui um dos maiores acervos de conteúdo gratuito do Brasil em suas redes sociais, blog e principalmente no YouTube, onde conta com 1,3 milhão de inscritos. “Existem poucas opções de estudo para quem quer atuar no comércio eletrônico. Por isso, nosso foco não é apenas criar conteúdo de qualidade, mas, principalmente, torná-lo mais acessível”, ressalta Bruno.

Sobre o Ecommerce na Prática

Fundada em 2016 pelo empresário Bruno de Oliveira, o EnP – Ecommerce na Prática – é a maior escola de e-commerce do Brasil. O objetivo é capacitar empreendedores para o mercado de ecommerce por meio de uma metodologia exclusiva que ensina a planejar, construir, validar e alavancar as vendas em qualquer nicho de mercado. A empresa capacitou mais 40 mil alunos, que juntos já venderam mais de R$ 2 bilhões por meio da internet.

34 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail