Propaganda

Artigos

Corpbusiness vai realizar em São Paulo Congresso: 9ª Edição do E-commerce week – Como aumentar suas vendas através do Marketplace

Brasil: uma das melhores oportunidades para o comércio eletrônico no mundo

O Brasil é o quarto maior mercado global de Internet com 120 milhões de usuários, em uma população total de mais de 200 milhões. De acordo com AméricaEconomía Intelligence, o Brasil representa quase 60% de todo o mercado de consumo (B2C) na América Latina.

Atualmente, o mercado de varejo online brasileiro representa hoje R$ 48 bilhões e se mantem como o maior da América Latina. O rápido crescimento está sendo impulsionado por uma diversa população de compradores online , pela crescente base de usuários de dispositivos móveis e pela oferta cada vez mais sofisticada por parte dos varejistas.

De acordo com os dados, o comércio eletrônico brasileiro das empresas multicanais, ou seja, que operam varejo tradicional e e-commerce representa, em média, 12% do faturamento total das vendas realizadas pela internet. Os números apurados nas 50 empresas do levantamento, que representam 85,3% do comércio eletrônico brasileiro, mostram que as dez maiores empresas de comércio eletrônico representam 15,4% do faturamento total do varejo geral, elencado em estudo anterior com a lista das 250 maiores empresas de varejo do País, também da SBVC. Outro dado revelado na pesquisa é que 14 das 50 empresas listadas operam apenas com vendas on-line, representando 66,8% do faturamento das que operam apenas e-commerce e 57% do total das 50. As outras 36 vieram do varejo tradicional para a internet, caracterizando a operação multicanal, e representam 43% do faturamento das que são apenas e-commerce e 12% do faturamento total das vendas realizadas na internet.

No entanto, os varejistas no Brasil têm muito a fazer para garantir que suas empresas de comércio eletrônico se posicionem para crescer a longo prazo. Atualmente, eles enfrentam um desafio duplo: a necessidade de criar experiências online mais atraentes para os compradores, enquanto os custos são altamente controlados para finalmente alcançar a desejada rentabilidade.9ª Edição do E-commerce week 0k

668 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail