Propaganda

Artigos

9ª Edição do Mobile Intelligence será realizado no dia no dia 17 de Março em São Paulo

Mercado mobile no Brasil cresce cada vez mais

A explosão nas vendas globais de smartphones está provocando uma reviravolta no ranking dos maiores mercados consumidores deste tipo de dispositivo. Este ano, a China deve ultrapassar os Estados Unidos, galgando a primeira posição em vendas de smartphones. A previsão já em 2016, é de que o Brasil deve ultrapassar o Reino Unido, posicionando-se atrás de China, Estados Unidos e Índia.

Segundo dados divulgados pela Anatel em janeiro de 2015, o número de terminais móveis ativos com acesso à internet cresceu 99% em apenas um ano, passando de 20,6 milhões, em 2010, para 41,1 milhões em 2011. Este número representa mais da metade do número de internautas brasileiros, que chega a 94,2 milhões, de acordo com dados do Ibope Media de dezembro de 2012.

Uma pesquisa realizada pela empresa IDC Analyze the Future, mostrou que em 2015 a internet via dispositivo móvel foi maior que acesso via conexão Pc ou Notebook. Esse é um ponto muito importante, e domostra que a nova força de consumo será através de smartfhones, tablets ou outros dispositivos moveis.

Um fator importante apontado por esta pesquisa é que temos,sSegundo dados pré-liminares, 2,7 bilhões de pessoas conectadas na internet já em 2015, quando a venda de smartphones e tablets já terá superado em muito a venda de PCs e Notebooks.

Diante de todos esses dados é possível concluir que este mercado estará muito aquecido. Além disso, o faturamento global do comércio eletrônico BtoC aumentará de 708 bilhões de dólares em 2010 para US$ 1.285 trilhão em 2015 através de e-commerce.

Juntos, China e Estados Unidos devem responder por mais de 40% do mercado global de smartphones este ano, ficando o país asiático com 26,5% de market share e os americanos com 17,8%. A forte demanda chinesa por smartphones reflete a grande oferta de modelos cujos preços se situam abaixo dos US$ 200, principalmente dotados da plataforma Android.

O mobile é, atualmente, a maior oportunidade de investimento em mídia no mercado global, porém, atualmente diversas marcas ainda estão aprendendo a lidar com o digital e vêem o mobile como uma nova barreira, enquanto deveriam entender que não existe mais barreira entre o digital e o mobile. Eles são uma coisa só e o usuário utiliza os dois ambientes de forma complementar e segundo um levantamento até 2016 o Brasil será o quarto maior mercado mundial de smartphones, fortalecendo ainda mais o setor de publicidade que nosso país já desenvolve há alguns anos.

Maiores informações sobre o evento acesse : http://mobileintelligence.corpbusiness.com.br/#download

PECA_04

715 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail