Propaganda

Artigos

São Paulo – Primeiro Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas, reuniu profissionais do varejo de todo o país.

O Primeiro Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas, realizado hoje (19/09) nas dependências do auditório da Totvs, na zona norte de São Paulo, reuniu profissionais do varejo de todo o país. A abertura foi realizada pelo Sr. Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe. O profissional falou, de uma forma emocionada, sobre como nasceu a organização, que é independente e sem fins lucrativos, formada por representantes de mais de 500 companhias. A ideia central é fomentar prevenção de perdas como cultura, por meio da capacitação, geração de estudos, troca de experiências, networking e outras práticas.

Durante a programação oficial do 1º Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas, além da homenagem à Cecilia Leote, consultora de Prevenção de Perdas e responsável pelo embrião da Abrappe, ocorreu uma menção honrosa ao grupo de líderes que são os diretores e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da associação. Parabéns a todos esses desbravadores!

O 1º Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas, aconteceu, dentro da programação oficial, o Painel Executivos de Prevenção de Perdas, com a intermediação da sra. Keila Meireles Prates, superintendente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj). Contou com a presença de: Sra. Cristiana Araújo, da Drogaria Araújo; Sr. Erlon Lisboa de Jesus, do Grupo DPSP; Sr. Jerome Mairet, do Carrefour; Sr. Lenivaldo Barros, da Lojas Riachuelo, e Sr. Marcelo Soares, da Makro.

Carlos Eduardo Santos, presidente da Abrappe, apresentou, durante a programação oficial do 1º Fórum Abrappe de Prevenção de Perdas, a 1ª Pesquisa Abrappe de Perdas no Varejo Brasileiro 2017, com apoio da EY, líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria – ao todo, foram 100 respondentes de segmentos variados do varejo, distribuídos em 14 estados do Brasil, com maior representatividade, empresas que possuem a matriz, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O índice de perda médio identificado pela pesquisa foi de 1,29% sobre o faturamento líquido (em 2016, o índice foi de 1,32% e, em 2015, foi 1,40%). Considerando que o faturamento total do varejo em 2017 1,52 trilhões, conforme estudo divulgado pelo IBGE, a perda projetada para todo o varejo foi de 19,58 bilhões.

Sobre a ABRAPPE
A Abrappe é uma organização independente, fundada em 2018 e formada por representantes de mais de 500 empresas de todos os segmentos do varejo brasileiro. Seu propósito é fomentar a cultura de prevenção de perdas, por meio da capacitação profissional, geração de estudos, troca de experiências e promoção de networking, entre várias outras atividades e práticas. Tudo com um único objetivo: reduzir as perdas e aumentar a rentabilidade do varejo e da indústria no Brasil. Saiba mais no site www.abrappe.com.br.

325 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail