Propaganda

Artigos

Luiz Gastão Bittencourt mostra como criar profissionais para o futuro

Criar oportunidades de trabalho para todos os cidadãos é responsabilidade de cada governo. Ás vezes, essa responsabilidade pode ser esmagadora, e outras organizações e indivíduos podem apoiar o governo através da participação de programas que irá adicionar imenso valor para a vida dos cidadãos. Este é o trabalho de indivíduos como Luiz Gastão Bittencourt a oferecer sinergia entre governo e iniciativa privada, criando programas que se concentram no comércio de bens, serviços e turismo e na criação de valor para o povo.

Acreditando firmemente na noção de que todos têm direito a uma vida de qualidade, Luiz Gastão Bittencourt tem trabalhado comprometido com um projeto que garanta a promoção da qualidade de vida e educação de empresários e trabalhadores. Logo após o fim da guerra, algumas instituições foram criadas e atualmente mantidas por empresários no setor mais vibrante da economia. Este setor é o contribuinte mais significativo para o Produto Interno Bruto do Brasil em termos de tributação e criação de empregos.

Luiz Gastão Bittencourt, que também atua como presidente do sistema da Fecomercio CE e vice-presidente do CNC, acreditava que deveria haver um programa que atendesse à necessidade básica de uma criança, que é uma educação de qualidade e inclusiva. Este programa tambémé adaptado para cuidar do adulto que estáansioso para ganhar mais habilidades relevantes para o mercado de trabalho, e quer retomar os estudos em uma tentativa de se tornar uma pessoa melhor na sociedade. O programa está repleto de esportes, saúde, promoção social; educação formal, cultura e conteúdo de educação profissional para garantir que cada participante se sobressaia nos empreendimentos da vida.

Segundo Luiz Gastão Bittencourt, os desafios fundamentais enfrentados pela instituição são o aumento quantitativo e a qualidade dos serviços prestados pelo Sistema Fecomercio. Ele também opinou que essas mudanças têm consequências para toda a sociedade e garantem que o mercado de trabalho esteja repleto de profissionais que estão felizes no trabalho e de pessoas saudáveis e focadas.

SESC CEARA

Anualmente, são realizadas mais de 60 milhões de chamadas no SESC, que é o departamento social do Sistema Fecomercio. Cerca de duzentos e cinquenta e três mil registros também são feitos anualmente, e há uma taxa de renovação de 98%.

Nas últimas duas décadas, o SESC já realizou mais de trinta mil apresentações artísticas, mil e trezentas exposições de arte e diversos cursos de desenvolvimento artístico e cultural que contemplaram o programa do SESC. É excelente notar que o SESC é responsável pela gestão das etapas mais democráticas do Ceará, incluindo o Teatro Sesc Adalberto Vamozi no Crato, o Teatro Sesc Patativa do Assêri em Juazeiro do Norte para mencionar algumas.

Luiz Gastão Bittencourt levou a instituição ao próximo patamar, chegando a outras cidades do estado, praças, escolas e ONGs. Sob a liderança visionária de Luiz Gastão Bittencourt, a Mostra é considerada um dos maiores programas culturais e educacionais do país no momento. Mais de trezentas mil pessoas estão sendo alimentadas pelo Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do Ceará.

Como defensor da educação, o impacto de Luiz Gastão Bittencourt foi importante no setor educacional, já que o SESC atendeu mais de quinze mil alunos em 2018. Alunos de diversos níveis de ensino tornaram-se beneficiários desse programa, entre eles Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Fundamental. Entrada Universitária, Educação de Jovens e Adultos, Idiomas, Educação Continuada de Educadores e Educação Ambiental. Este é um aumento de cerca de 1058% dos números obtidos a partir do ano 2000.

Os participantes em apresentações culturais, palestras, performances e exposições em audiovisual, artes cênicas, literatura em 2018 aumentaram à medida que mais de um milhão e meio de pessoas compareceram ao evento.

Por outro lado, o número de apresentações artísticas foi de 4.425. Luiz Gastão Bittencourt também supervisionou a criação de programas destinados a promover a integração e a colaboração cultural. Tornou-se também um pódio de dança, circo, exposições, ritmos literários, performances poéticas, espetáculos de filmes e vídeos e apresentações teatrais desde 1999. Atualmente, estápresente em vinte e seis municípios e uma audiência de mais de trezentas mil pessoas. .

O mundo dos esportes não foi ignorado, pois Luiz Gastão Bittencourt acreditou que poderia unir várias pessoas de diferentes origens. Mais de sessenta e oito mil pessoas participaram de atividades físicas como corridas e caminhadas com os Núcleos Ativos do Sesc. Por exemplo, mais de quatro milhões de pessoas participaram do Dia do Desafio em todo o Ceará. O setor de hospitalidade em Fortaleza e no Interior serviu cerca de quatro milhões de refeições no ano de 2018, o que representa um aumento de 407% no número de refeições servidas desde 2000. A organização conseguiu atingir um grupo de 687.338 pessoas em serviços fixos e móveis. unidades com o uso de exposições, palestras, campanhas e consultas no ano de 2018. Cerca de 8.820 mulheres foram ajudadas por meio de ações de saúde da mulher.

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial auxiliou mais de trezentos mil profissionais na aquisição de educação profissional no Cearádesde sua criação em 2010. Esta instituição orgulha-se de oferecer mais de oitocentas opções de cursos de capacitação, aperfeiçoamento e técnicos.

A partir de 2018, está presente em doze unidades do Estado, sendo essas localidades Fortaleza (Centro e Aldeota), Crato, Juazeiro (São Miguel e Franciscana), Iguatu, Maranguape, Sobral, Cedro, Aquiraz, Itapipoca e Quixadá. Por outro lado, temos cinco polos de Educação a Distância (EAD): Fortaleza, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral; um nd mais quatro unidades móveis nas áreas de Turismo, Lazer e Hotelaria; Informática; Beleza; e saúde.

CURSOS OFERECIDOS

Essa instituição é coerente com a busca de oferecer cursos alinhados às demandas do mercado de trabalho. Estes cursos também são adaptados para preparar os trabalhadores e empresários para os desafios que uma economia traz para os jogadores em cada setor da economia.

Por exemplo, estes são os cursos que foram relevantes na era 40/50; Curso comercial; Correspondente; Datilógrafo; Estenógrafo; Preparação funcional; Administração; Técnico de gabinete de exibição; Línguas estrangeiras. A programação do Senac Cearáabrange também segmentos como Saúde, Turismo, Hotelaria e Lazer (Gastronomia e Segurança Alimentar), Beleza, Informática, Artes, Design, Moda, Idiomas e Comunicação.

Acredita-se que alguns cursos também trazem inovações para o mercado de trabalho, e incluem o Beer Sommelier; Barbeiro; Tecnologias e Inovações na Web; Computação em nuvem; Inovação e Empreendedorismo em Negócios de Turismo Sustentável; Nutrição Clínica: Dos Cuidados Domiciliários ao Hospital.

PREPARANDO GRADUADOS PARA O MERCADO DE TRABALHO

O programa iniciado por Luiz Gastão Bittencourt em uma tentativa de apoiar o governo tem como objetivo a substituição e colocação de profissionais, além de prepará-los para o mercado de trabalho. Em 1976, o setor de Pesquisa e Colocação foi convertido em uma Agência de Colocação, que é uma iniciativa inovadora no Ceará.É ótimo saber que este serviço passou por vários processos de transformação para ajudar a ganhar mais influência em todo o Ceará.

Luiz Gastão Bittencourt conseguiu a colaboração do Banco de Oportunidades do Senac Cearáem 2008. Essa sinergia tem como objetivo orientar e orientar os alunos que serão treinados pela instituição e oferecer oportunidades de emprego para que possam trabalhar empresas do setor de bens, serviços e turismo. Atualmente, o Banco de Oportunidades do Senac está disponível nas unidades de Fortaleza, Maranguape, Sobral, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. É uma conquista fantástica que mais de cinquenta e dois mil estudantes foram libertados no mercado de trabalho através desta colaboração.

VANTAGENS DO PROGRAMA

EMPREGABILIDADE

O valor dos alunos foi significativamente melhorado com este programa, já que a maioria dos estudantes que oferecem cursos técnicos são empregados antes de deixar a instituição. Cursos com taxas de empregabilidade mais elevadas, como Beleza, Moda, Gastronomia e Turismo, são atualmente oferecidos nesta instituição para o benefício de indivíduos que procuram oportunidades de emprego. Com base em uma pesquisa conduzida pelo IPDC, a instituição conseguiu 100% de aprovação no ano passado, pois os entrevistados da pesquisa são pessoas de negócios nos setores de bens, serviços e turismo do estado. O desempenho da instituição foi considerado excelente na pesquisa.

A instituição já conquistou várias medalhas desde que começou a participar da Olimpíada do Conhecimento em 2008. Na categoria Cabeleireiro, uma das alunas, Lia Rebecca Mendonça conquistou a medalha de ouro no palco nacional, e também passou a representar o Brasil na WorldSkills que foi realizado no Canadá em 2009. No ano seguinte, Karoliny Alves também orgulhou a instituição ao ganhar uma medalha de ouro na categoria Maquiagem enquanto Raysson Dias, que é aluno do Programa de Gratificação Senac do Cact, também levou para casa a medalha de prata no Categoria de cabeleireiro.

Em 2012, Patricia de Sousa conquistou a medalha de prata na categoria Cabeleireiro no Palco Nacional da Olimpíada. Ela foi representar o Brasil na Copa do Mundo e também participou da WorldSkills que aconteceu na Alemanha no ano seguinte, 2013.

Isa Mayara Felix de Sales também conquistou a medalha de excelência na categoria de Técnicos de Enfermagem em 2014, enquanto Sara Ariane Aguiar Lima conquistou a medalha de ouro na divisão de Estética e Assistência Social da Olimpíada do Conhecimento. Sara também representou o estado na 43ª edição da WorldSkills, realizada no ano passado.

Esta iniciativa visa compartilhar o conhecimento além das paredes das salas de aula e disseminar informações para os membros do público.

No entanto, eventos, workshops e palestras são usados para transmitir a mensagem ao público certo, e estes incluem:

FEIRA PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO SENAC

Este programa destina-se à disseminação de conhecimento, aplicação adequada de práticas inovadoras, fornecimento de diferentes espaços de aprendizagem, tecnologias aplicadas na formação profissional e instruções de empregabilidade em diferentes setores do comércio, bens e serviços e turismo. Este programa apresenta um espetáculo onde contamos com os comitês de assessoramento, fórum técnico setorial e soluções corporativas em diferentes setores para analisar, em colaboração com os representantes de cada setor produtivo, o perfil atual do profissional requerido pelos segmentos e analisar habilidades vitais para o ajuste do mercado de trabalho.

PROGRAMAS COLABORATIVOS COM O GOVERNO

PRONATEC

O Pronatec é o maior programa de educação do Governo Federal apoiado por Luiz Gastão Bittencourt. Cerca de oitenta e seis mil pessoas qualificadas no Senac Ceará entre 2011 e 2016.

PRODETUR

O programa Prodetur começou em 2017 para atender profissionais através da colaboração entre a Secretaria de Turismo do Ceará e o Programa de Desenvolvimento do Turismo. Com um investimento de R $ 2 milhões, três mil pessoas serão beneficiadas pelo programa, pois há 120 classes previstas para o plano.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Estado do Ceará supervisiona a educação profissional e trabalha em colaboração com a Política Nacional de Turismo para promover a gestão do turismo de forma sustentável para direcionar os investimentos para o setor. Isso irá melhorar a renda da economia e criar mais empregos para a população de jovens.

O programa colocou o estado do Senac Ceará no mapa do mundo, com alunos que se beneficiaram com a conquista de medalhas nas Olimpíadas Nacional e Internacional do Conhecimento. O Programa de Gratificação do Senac ajudou outras pessoas a liderar um novo modo de vida, com mais de seis mil alunos matriculados em Educação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Treinamento e Aperfeiçoamento) e Educação Profissional Técnica (Qualificação Técnica e Qualificação), sem nenhum custo para a classe de baixa renda do público em geral brasileiro.

Outro programa que merece destaque é o Programa Jovem Aprendiz, que tem como foco a inclusão social e profissional, por meio de capacitação profissional e técnica. Em 2018, oitocentos e cinquenta e seis pessoas com idade entre quatorze e vinte e quatro anos que estão em busca de qualificação e sua primeira experiência profissional matriculada no programa. Cerca de duzentas e dez empresas estiveram presentes para atender esses jovens que estão em treinamento na instituição. A Pesquisa de Satisfação do IPDC também favoreceu os ratings das instituições, jáque a pesquisa recebeu as opiniões de empresários que atuam nos setores de serviços, comércio e turismo.

Mais de seis mil alunos foram liberados no mercado de trabalho por meio da cooperação entre a instituição e o Banco de Oportunidades gratuitamente. Essa oportunidade ajudou diferentes alunos a conseguir seus empregos dos sonhos em empresas que precisam de seus serviços.

4392 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail