Propaganda

Artigos

Redes japonesas planejam abrir mais de uma loja por mês no Brasil

Lojas japonesas que vendem de tudo um pouco descobriram a fome de consumo do brasileiro. A primeira unidade da rede Miniso, inaugurada no shopping Ibirapuera no fim de agosto, bateu recorde mundial de vendas logo na abertura – faturou 153 mil reais. Os planos da varejista, que comercializa de itens de papelaria a produtos para casa e beleza, é abrir 1.000 lojas no país até o fim de 2019, o que dá uma média de oito inaugurações por semana.

A Daiso Japan, que chegou ao Brasil em 2012, já tem 18 lojas diretas em operação. O plano é inaugurar duas unidades por mês até dezembro. Para 2018, serão mais 12 lojas. Por meio de uma parceria, a Daiso vende seus produtos em mais nove supermercados da rede Hirota, fundada por imigrantes japoneses.

Um dos atrativos desse tipo de comércio é o preço baixo. Na Daiso, os produtos custam de 7,99 reais a 49,90 reais. Na Miniso, a variação é um pouco maior: de 3 reais a 200 reais. Inspiradas nas lojas de conveniência japonesas, essas redes chegam ao Brasil praticando preços mais altos que no país de origem. No Japão, lojas de conveniência vendem quase tudo pelo preço único de 100 ienes – o equivalente a 2,86 reais. A diferença, segundo as lojas, é motivada pela carga tributária.

1253 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail