Se existe uma grande frustração no processo de envio de e-mails é a espera interminável para, no fim, receber a mensagem de que o dito arquivo anexado é muito grande, excedendo os limites possíveis de tamanho de anexo. Mesmo que essa capacidade aumente cada dia um pouquinho mais, esse fator ainda gera certa dor de cabeça nos usuários. Exatamente por isso, uma segunda opção, que realmente resolva o problema, é sempre válida, não é? Pois então aprenda agora mesmo a usar o Google Drive no envio de anexos grandes e entenda o motivo de essa ferramenta ser tão útil nesse quesito. Vamos lá?
Por que escolher o Google Drive para enviar anexos
Infelizmente, existe um limite de alguns megabytes para o envio de arquivos pelo seu computador. E isso, muitas vezes, acaba se tornando um problema, uma vez que um ou outro e-mail demanda o envio de vários anexos com arquivos pesados, não podendo, por isso, ser enviados de uma vez só, em um único e-mail.
Além disso, arquivos de planilhas, textos e apresentações podem ser simplesmente compartilhados, a fim de sofrerem alterações ou só serem visualizados, o que facilita bastante a interação entre os usuários, economizando um bom tempo de troca de e-mails.
Como enviar os anexos pelo Google Drive
O processo de envio pelo Google Drive é extremamente simples, parecendo-se com a forma comum de anexar em um e-mail, agilizando muito o processo de aprendizado. Vamos dar uma olhada no passo a passo básico?
1- Na parte inferior do e-mail, localize o ícone do Google Drive;
Apresentação sem título (19)
2- Logo aparecerá a tela do Google Drive, com todas as suas pastas e com os arquivos que foram carregados no ambiente. A partir desse momento, você pode acrescentar mais arquivos ou selecionar algum que já foi carregado. Para escolhê-los, basta clicar em cima deles;
3- Assim que os arquivos são escolhidos, selecione “Link do Google Drive” para enviar o link do documento diretamente do Drive ou em “Anexar” para inserir o anexo do arquivo no e-mail. Clique no botão de “Inserir”. E pronto!
Apresentação sem título (20)
Nessa hora, os nomes dos anexos aparecerão no e-mail, que estará pronto para ser enviado para seu destinatário. O processo de envio pelos aparelhos móveis — com Android e iOS — também é bem similar. Uma vez que o ícone do Google Drive é encontrado, basta, basicamente, localizar os arquivos desejados e seguir as etapas tradicionais, como no computador.
Viu como problemas com arquivos muito grandes e aquelas conversas intermináveis por e-mail para se fazer uma simples alteração em um documento estão com seus dias contados? O Google Drive é super simples de usar e funciona perfeitamente para o envio de arquivos enormes, economizando tempo.
Como usar o Google Drive para enviar anexos grandes de e-mail