Pesquisa #MulheresQueInovamOAgro entra na reta final para envio de respostas
Mulheres, que estão envolvidas de alguma forma no ecossistema de inovação do agronegócio, podem participar
Responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB) Brasileiro, o agronegócio é extremamente importante para o crescimento econômico no país e a presença das mulheres ganha cada vez mais força como protagonistas no setor. Por isso, o AgTech Garage, hub de inovação para o agronegócio da PwC Brasil, decidiu lançar a segunda edição da pesquisa #MulheresQueInovamOAgro, que está aberta para envio de respostas até o dia 10 de setembro.
Podem participar da pesquisa mulheres que atuam em qualquer elo da cadeia do agronegócio, que inclui as grandes corporações, centros de pesquisa, startups, propriedades rurais ou pequenas e médias empresas que de alguma forma estão inseridas no ecossistema do agronegócio. Participe da pesquisa acessando o formulário disponível neste link.
A pesquisa pretende mapear a crescente presença feminina no agronegócio brasileiro, traçar o perfil dessas profissionais, quais são suas trajetórias e os seus desafios. Para isso, o questionário foi aberto para todas as mulheres que trabalham em diferentes elos da cadeia produtiva do agronegócio no Brasil. As respostas são anônimas e o resultado final será divulgado no dia 5 de outubro durante o AgTech Meeting, maior evento de inovação aberta do agronegócio no Brasil, presencialmente, em Piracicaba (SP).
“Uma das grandes dificuldades que observamos é que muitas mulheres que contribuem para o agronegócio no país ainda não se enxergam como parte do processo de inovação. Isso porque não estão envolvidas em atividades diretamente relacionadas à tecnologia e pesquisa e desenvolvimento, ou ainda porque trabalham em áreas de suporte, como as administrativas ou de logística. Queremos, com esta pesquisa, chamar todas as mulheres do ecossistema do Agro, que contribuem para construção de um futuro mais inclusivo, competitivo e sustentável, para compartilharem conosco as suas experiências”, afirma Dalana de Matos, innovation strategist no AgTech Garage.
Deixe um comentário