Especialista explica as 10 principais dúvidas de clientes sobre Seguro de Vida – Por:Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.

Especialista explica as 10 principais dúvidas de clientes sobre Seguro de Vida – Por:Thiago Sena é corretor de seguros com mais de 12 anos de experiência no mercado. Thiago acumula títulos como o de pós-graduação em gestão estratégica de pessoas, especialista em Marketing Digital, Tráfego e Lançamentos, Especialista em Mentoria pela Fundação Getúlio Vargas e membro da MDRT, que é uma organização composta pelos melhores profissionais do mundo dos seguros de vida/pessoas. Thiago também é fundador da corretora Grupo Sena e dos cursos Trilha do Corretor e O Alvo em Seguros de Vida com alunos em todo Brasil e Portugal.

Corretor de seguros, Thiago Sena, afirma que mercado de seguros tem apresentado crescimento apesar da situação do país, mas muitos não aderem a ele por terem algumas dúvidas

O seguro de vida tem ganhado cada vez mais destaque e sido mais buscado no Brasil, segundo levantamento da Fenaprevi – Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – 17% dos brasileiros com mais de 18 anos já possuem seguro de vida.

Mas com essa tendência também surgem uma série de dúvidas sobre o modelo, uma das principais diz respeito à sua cobertura, muitos acreditam que ela engloba apenas casos de morte, mas ela pode ser bem mais ampla que isso. O corretor de seguros Thiago Sena esclarece as principais dúvidas sobre o tema:

01 – Seguro de vida cobre apenas casos de morte?

“Definitivamente não, essa é uma dúvida bastante comum, inclusive, esse é um dos grande motivos pelo qual muito resolvem não optar por um seguro, mas na verdade ele também oferece diversas coberturas, além da morte, como invalidez permanente ou temporária, doenças graves, entre outras, elas podem ser escolhidas de acordo com as necessidades e perfil de cada segurado e pagas ainda em vida, o seguro de vida acaba cobrindo bem mais em vida do que após a morte” Explica.

02 – Seguro de vida cobre apenas no Brasil?

“Não, normalmente o seguro de vida oferece cobertura tanto no Brasil quanto no exterior para oferecer uma proteção mais ampla ao segurado” Afirma Thiago Sena.

03 – Não sou casado ou tenho filhos, devo fazer um seguro de vida?

“Sim, mesmo que você não seja casado ou não tenha filhos, é importante ter um seguro de vida para garantir a sua segurança financeira em caso de imprevistos, ele não é voltado para proteger apenas ‘quem fica’, mas também lhe cobre o próprio segurando trazendo liquidez e reservas financeiras em caso de invalidez, doenças graves não cobertos pelo plano de saúde ou para afastamentos temporários em uma reposição de renda”.

04 – Posso mudar o beneficiário do seguro de vida a qualquer momento?

“Sim, o beneficiário do seguro de vida pode ser alterado pelo segurado, basta entrar em contato com a seguradora e solicitar a mudança, muitas vezes pelo próprio aplicativo da seguradora ou do corretor que realizou seu seguro, beneficiários podem ser retirados e incluídos apenas redistribuindo as porcentagem” Explica.

05 – Seguro de vida tem valor de franquia para uso, como um seguro de automóvel?

“Não, quando ocorre o sinistro, seja morte, invalidez ou doença, é necessário apenas a entrega dos documentos solicitados pela seguradora para o recebimento do benefício, sem cobrança de franquia”.

06 – Ganho pouco, eu devo fazer um Seguro de Vida?

“Com certeza, mesmo quem ganha pouco precisa de um Seguro de Vida pois em caso de alguma eventualidade o risco de dilapidar o seu patrimônio é bem maior. Existem opções bastante acessíveis a qualquer faixa de renda que oferecem uma cobertura bastante ampla de acordo com as suas necessidades”.

07 – Seguros de Vida é melhor que previdência ou planos de saúde?

“Não é possível criar níveis entre produtos diferentes, cada um tem o seu objetivo específico e nenhum substitui o outro, por exemplo, plano de saúde tem como objetivo custer despesas médicas e hospitalares, mas não fornece renda para o segurado que pode perder sua renda enquanto estiver internado, já a previdência privada não foca em trazer proteção em caso de eventualidades e sim em formar uma reserva financeira para complementar a aposentadoria, o seguro de vida tem por objetivo proteger financeiramente o segurado, patrimônio, familiares e reservas financeiras, trazendo liquidez em caso de emergências”.

08 – Eu tenho uma boa renda, investimentos e patrimônio, preciso de seguros de vida?

“Se você já possui uma situação financeira estável, um bom salário, investimentos e etc., ainda sim é necessário ter um seguro de vida para proteger todo o seu patrimônio já construído e evitar redução da sua renda no caso de eventualidades com gastos como inventário ou gastos com emergências”.

09 – Seguro de vida é um investimento financeiro?

“Não, o seguro de vida não é uma opção de investimento e não tem como objetivo principal trazer rentabilidade, e sim garantir a segurança financeira dos beneficiários em caso de imprevistos, oferecendo uma indenização para cobrir despesas e manter o padrão de vida dos dependentes, apesar de haver produtos dentro do seguro que oferecem resgates”.

10 – Seguro de vida entra em partilha de bens, pode ser penhorado ou alienado?

“Não, de acordo com a legislação vigente o seguro de vida não entra em partilha de bens e também não pode ser penhorado ou alienado, sendo um dos produtos mais protegidos em relação aos benefícios ao segurado e seus beneficiários”.

Além das citadas, existem diversas outras dúvidas que muitas vezes, pela falta de conhecimento sobre um produto como o seguro de vida, faz com que muitos deixem de adquiri-lo, mesmo que ele seja necessário para sua segurança.

O seguro de vida é uma importante opção de proteção financeira para o segurado e sua família em caso de imprevistos, ele oferece diversas opções de coberturas, é uma opção flexível e por isso, é fundamental buscar um corretor de seguros de confiança para entender todas as possibilidades e escolher a melhor opção de acordo com as suas necessidades.

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *