As flores desidratadas chegaram como uma tendência, mas conquistaram lugar de destaque na decoração. Fundada pelo arquiteto Thiago Antônio Gomes Ferreira e pelo jornalista Daniel Paulus, assim nasceu em 2020 a Plantô Arte Botânica

As flores desidratadas chegaram como uma tendência, mas conquistaram lugar de destaque na decoração. Fundada pelo arquiteto Thiago Antônio Gomes Ferreira e pelo jornalista Daniel Paulus, assim nasceu em 2020 a Plantô Arte Botânica

As flores desidratadas chegaram como uma tendência, mas conquistaram lugar de destaque na decoração. Fundada por arquiteto Thiago Antônio Gomes Ferreira e pelo jornalista Daniel Paulus, assim nasceu em 2020 a Plantô Arte Botânica com o objetivo de oferecer arranjos de flores naturais desidratadas, com curadoria especializada para a escolha da composição, agregando, além de beleza, muita praticidade ao cliente.

Acompanhe a entrevista que o arquiteto Thiago Antônio Gomes Ferreira e pelo jornalista Daniel Paulus, concederam com exclusividade da a Revista Empresários.

Revista Empresários – Como surgiu a empresa?

 Nós estamos juntos há seis anos e sempre tivemos essa vontade de empreender de alguma forma, de ter o nosso próprio negócio.  O Thiago sempre gostou de decorar nossa casa e de amigos com arranjos. Foi aí que pensamos, durante a pandemia de 2020, em abrir uma empresa de forma inovadora. Investimos em e-commerce, até pelas circunstancias, e enxergamos que as pessoas estavam querendo deixar a casa mais decorada, novos cômodos e ambientes estavam sendo criados, comenta Daniel Paulus Paulus, que é jornalista e trabalhava com marketing antes de fundar a Plantô, ao lado de Thiago Ferreira, arquiteto.

 Revista Empresários – E por que flores desidratadas?

 No começo a gente imaginava que que os arranjos de plantas frescas seriam o forte da empresa, mas a demanda dos consumidores ditou os rumos do negócio. A primeira venda já foi de arranjo desidratado, para São Paulo, e desde então começou pedido atrás do outro. Então o próprio público foi nos mostrando que era isso que eles queriam, conta Ferreira.

Revista Empresários – Como foi o começo e qual estrutura da empresa?

Conseguimos conciliar nossas carreiras com o empreendimento por cerca de três meses, até que o negócio exigiu total empenho dos dois. No início trabalhamos sozinhos por quase um ano. Em um ano mudamos para o nosso espaço e temos 13 colaboradores que fazem com que a empresa continue crescendo”, diz Paulus.

Revista Empresários – Qual propósito da Plantô?

Oferecer arranjos de flores naturais e desidratadas, com curadoria especializada para a escolha da composição, agregando, além de beleza, muita praticidade ao cliente.

Revista Empresários – Quantos clientes hoje a marca atende e quantos produtos oferece?

 Hoje temos mais de 15 mil clientes, um mix com 500 produtos, com variedade de cores, espécies, estilos e tamanhos de arranjos, tendo um valor variável entre R$ 90 a R$2.900,00. Com lançamentos pontuais de coleção, a marca consegue oferecer descontos e promover liquidações sazonais.

Revista Empresários – Quais os planos futuros?

 Começamos digitalmente e faremos o caminho inverso ao abrir lojas físicas, mas esperamos, com isso, acelerar a captação de novos clientes e ampliar a divulgação da marca. Atualmente, a empresa emprega 20 empregados, diretos e indiretos, pretendemos aumentar em 50% o time e fomentar o negócio de pequenos produtores de flores desidratadas.”, finaliza Daniel Paulus.

 www.pantoartebotanica.com.br
@plantoartebotanica

 

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *