Propaganda

Artigos

Vera Kopp, CEO da inCast global, apresenta o futuro do Marketing de Influência e reúne as tendências apresentadas no SXSW, antecipando novidades.

Entender o Marketing Digital, mercado que cresce cada vez mais, tem sido essencial no ano de 2022. O público tem cada dia mais contado com o “aval” dos influentes e foi entendendo esta oportunidade que a executiva Vera Kopp fundou a inCast, agência brasileira com posicionamento global, que conta com colaboradores em 33 países e atende clientes como TikTok, Sallve, Petz, Magalu, Heineken, VISA, Meliuz, Amazon, AliExpress, Pepsico, Cartoon Network, entre outros.

 Ajudar no fator de decisão do público é uma tarefa difícil, que exige confiança e tempo para ser conquistada. É por isso que cada vez mais os influencers tem sido cogitados quando se trata de engajamento. Engajar pessoas reais, criar um “exército” de seguidores, que realmente acreditam no que você indica também é algo importante para o mercado. É assim que surge o “Marketing de Influência” – assunto amplamente discutido no ano de 2022, por conta dos resultados gerados em números tanto para os digital influencers quanto para as empresas que os contratam para divulgar o seu produto.

No SXSW 2022, evento que acontece no Texas todos os anos, que antecipa e divulga tendências em tecnologia, start-ups, entre outras coisas, o assunto foi amplamente discutido e reafirmado como um negócio atual e do futuro. O equilíbrio da tecnologia e do humano, um dos principais temas do encontro, é algo que acontece com o Marketing de Influência na inCast, start-up e agência global que usa dos benefícios tecnológicos para conectar influencers com empresas, garantindo satisfação de ambos os lados e ROI em tempo real.

 

Sam Lordello, inCast micro-influencer e Vera Kopp, Influencer Marketing Líder da inCast.

 

Os insights anunciados no festival de 2022 contam, é claro, com o Metaverso  e seu futuro que conta com games (colaboração também com empresas de videogames como a Xbox e Playstation), áudio (com fones de ouvido conectados a essa nova tecnologia). NFTs, que tem sido um assunto polêmico e alguns painéis afirmaram que correm o risco de saturar rápido. Ao todo foram palestras que abordaram os seguintes títulos: 2050, Publicidade e Experiência de Marca, Engajamento Cívico, Mudanças Climáticas, Cultura, Design, Indústria do TV e Cinema, Futuro da Música, Indústria dos Games, Tecnologia para a Saúde, Produção de TV e Cinema, Indústria da Mídia, Startups, Indústria da Tecnologia e Transportes.

Brasileira radicada em Los Angeles, a executiva de marketing Vera Kopp, CEO da inCast Internacional, elencou as principais tendências acima e ressalta a importância do Marketing de Influência aliado a tecnologia: “existe ainda um pouco de falta de entendimento do que é de fato o marketing de influência, também um pré conceito que ele deve ser uma iniciativa rápida e pontual, quando na verdade a recorrência, e consistência é muito importante para maximizar os resultados.”

 

Vera Kopp, executiva de marketing e CEO da inCast Global.

 

Entre os serviços da inCast, empresa genuinamente brasileira, de posicionamento global, com foco no Marketing de Influência e Branded Live Content and Experience, estão o Booking Direto, um processo simplificado para que as marcas descubram novos influenciadores e façam conteúdo específico com contratação direta. O Booking em escala, com estratégia de campanha – o cliente chega com um propósito e a inCast faz todo o trâmite necessário. O que muitas vezes para o cliente pode ser complicado, com os experts em marketing de influência da inCast é facilmente solucionado e colocado em ação e estratégias de campanhas onde gerenciam influenciadores em escala com campanhas com 20 ou 500 influenciadores simultaneamente. Outra solução é o Serviço de Seeding (ação onde se envia produtos em troca da divulgação e maior alcance para a marca), indicando os influenciadores certos para cada cliente, Gestão e Execução de campanha, além de monitorar em real time com a plataforma inCast Tracker da inCast que verifica diariamente as postagens, rastreando as mais relevantes.

inCast conta com uma rede de influenciadores em nível nacional e internacional, tendo também como clientes empresas ao redor do mundo em campanhas globais na Italia, Brasil, Australia, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. São no total mais de 6500 influencers em sua rede, dentre eles nomes como Whindersson Nunes, Ivete Sangalo, Ludmilla, Patrick Star (EUA), Tony Hawk (EUA), Kim Rosacuca, para citar alguns.

Dentre as novidades, Vera também lançou a @FunCast – uma empresa de cenografia que leva lugares instagramáveis, verdadeiras instalações, para eventos, vitrines, shoppings e grandes espaços. A proposta das fotos em cada ambiente fica mágica em cliques tanto de influencers (com quem também fez parceria para customizar os espaços), quanto do público, causando grande imprensão tanto em números de fotos quanto em número de likes.

 

À frente, Vera Kopp, e o team inCast.

 

Com 33 colaboradores presentes em países como Estados Unidos, Reino Unido, Porto Rico e Brasil, a inCast conquista liderança no mercado com cases de sucesso e clientes como o TikTok, Sallve, Petz, Magalu, Heineken, VISA, Meliuz, Amazon, AliExpress, Pepsico, Cartoon Network, entre outros. O segmento no Brasil e no mundo cresce a pleno vapor e a empresa visa alçar novos voos neste ano de 2022, com o lançamento de uma série de produtos, serviços e soluções criativas para o promissor mercado de influência.

44 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail