Propaganda

Artigos

Usiminas, Simpress, Zenvia, Grupo Sabin e Prevent Senior revelam suas melhores práticas para virar o jogo na crise

Empresas se destacaram entre as quase 700 participantes do movimento #VamosVirarOJogo e apresentam cases em live no dia 30 de junho, às 17h

O movimento “#VamosVirarOJogo”, criado para gerar um hub de compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras das empresas em meio aos cenários impostos pela pandemia do novo coronavírus, destaca no próximo dia 30 de junho, às 17h, a segunda rodada dos cases mais impactantes. Na ocasião, cinco iniciativas serão apresentadas pelos CEOs das empresas selecionadas. Participarão da sessão Sergio Leite, CEO da Usiminas; Lydia Abdala, CEO do Grupo Sabin; Pedro Batista, CEO da Prevent Senior; Vittorio Danesi, CEO da Simpress; e Fábio Matias, VP Sênior da Zenvia. O conjunto completo de cases compartilhados pelas participantes do movimento estará em breve disponível para consulta no site www.vamosvirarojogo.org. A partilha dessas iniciativas tem o objetivo de beneficiar empresas de todos os portes e segmentos com a oferta de soluções para o pós-pandemia.

As práticas destacadas nessa segunda rodada foram selecionadas entre cerca de 35 novos cases compartilhados que se somaram aos 105 cases anteriores. A escolha é orientada por cinco critérios: impacto na empresa, no setor ou na comunidade; solução inovadora; replicabilidade em outras empresas; e facilidade de implantação em pequenas e médias empresas.

Os cases envolvem categorias como “Ajustes nos Modelos de Negócios”, “Relações com Clientes”, “Gestão, Capacitação Digital e Engajamento de Pessoas”, “Impacto Comunitário”, e “Inovações com Uso de Tecnologia Digital”, entre outras.

Até o momento, o movimento conta com quase 700 adesões e tem entre as pioneiras no engajamento 3M, Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Audi, Basf, Carrefour, Connvert, CMPC, Dasa, HP, JS Peças, Laureate, Magalu, PwC, Regus, DHL, VW Ônibus e Caminhões, Solví, Gerdau e Cisco, entre outras. A iniciativa conta também com apoio estratégico do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), do Movimento Brasil Competitivo, BR Angels, Grupo Capacitare, Grupo Voto e da ONG Meu Futuro Digital, além da ABES – Associação Brasileira de Empresas de Software.

Organizações interessadas em integrar o movimento e conhecer os exemplos compartilhados podem se cadastrar gratuitamente por meio do website da ação.

Alexandro Barsi

Cesar Souza, escritor – editora Ediouro

Segundo Alexandro Barsi, fundador e CEO do Verity Group, e um dos idealizadores do movimento, ao lado de César Souza, CEO e fundador do Grupo Empreenda, e Vittorio Danesi, fundador e CEO da Simpress, a receptividade e motivação para o compartilhamento de boas práticas foi intensa. “Acreditamos que este processo será perene. O objetivo é chegarmos ao fim de julho com a participação de mil empresas e compartilhamento no total de pelo menos 200 cases”, destaca.

Além de ajudar no direcionamento das empresas, o movimento #VamosVirarOJogo terá postura pró-ativa na estruturação de propostas que serão encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião.

Serviço
#VamosVirarOJogo – Segunda Rodada de Divulgação de Cases
Data: 30 de junho
Horário: 17h (transmissão ao vivo no canal do movimento no YouTube)

Cases selecionados:

• Usiminas – Projeto de Contratação de Fretes Internacionais 4.0
O projeto foi realizado através de um piloto com a start-up mineira Cargo Sapiens, que desenvolveu uma tecnologia para automatização da precificação dos custos inerentes a logística internacional, conectando cliente e fornecedores em um ambiente transparente e dinâmico, que permite aos analistas da área atingir elevados níveis de produtividade e assertividade, assegurando a contratação do melhor custo-benefício. A solução possibilitou na transformação dos processos internos, eliminando meses de trabalho manual nas atividades de cotação e contratação de fretes.

• Simpress – Energia 2020, plugados no 220v
O programa teve como objetivo energizar o time Simpress para criar o futuro dando continuidade ao Kick-Off Executivo e Encontro de Vendas, realizados no início de Março, dias antes da oficialização da pandemia, momento em que foi construído o “Código de Aceleração Digital” e o “Código de Clientividade”. A partir disso, foi formatada e lançada a pesquisa “Desafios Profissionais em Tempos de pandemia”, que além de mensurar quantitativamente aspectos relacionados ao clima organizacional, home office, saúde emocional, suporte da liderança e plano de comunicação da empresa, também avaliou, o grau de expectativa dos colaboradores para o retorno ao trabalho e sobre os principais desafios para esse novo momento. A pesquisa ajudou na definição de ações cujo objetivo foi equilibrar a saúde emocional e garantir a produtividade de todo time da empresa.

• Zenvia – Zenvia Chat
Ferramenta de atendimento multicanal para ajudar o pequeno e médio empreendedor a adaptar-se à nova realidade, passando a atender seus clientes em canais, como chat, e-mail, Facebook Messenger e Telegram. Além disso, desenvolveu em parceria com a Neoway, um chatbot de triagem para diagnóstico do Covid-19, direcionado a área da Saúde.
• Grupo Sabin- Pesquisa de desenvolvimento de Teste de Diagnóstico Covid-19 e Novos canais de atendimento para a realização de exames
Realização de pesquisas in house para disponibilização de um teste para detecção da Covid-19, que possibilitou na criação e venda dos testes em sistema de Drive-Thru. O serviço permite que o paciente faça o teste para a Covid-19 sem sair do carro e com contato reduzido com o colhedor. Além disso, criou novos canais de atendimento para a realização de exames, que inclui a ampliação dos serviços de atendimento em domicílio, a implantação do sistema drive thru e o lançamento de unidades especializadas e exclusivas para atendimento aos exames de Covid.

• Prevent Senior – Plataforma de Telemedicina
A plataforma foi dirigida aos colaboradores de empresas nacionais e organizações não-governamentais, que apresentavam sinais de alteração na sua condição de saúde, inclusive com suspeita clínica de Covid-19. Por meio dela, foi oferecido serviço médico virtual regular aos menos favorecidos e a empresas sem plano de ação idealizado.

177 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail