Propaganda

Artigos

Unilever Sorvetes Refresca Projetos – Digitalização e Apoio ao Varejo Ganham Destaque

Nos últimos meses, a Unilever Sorvetes manteve seus investimentos em produtos, acelerou sua jornada de digitalização e desenvolveu um plano 360 para auxiliar comerciantes parceiros. “A Kibon criou uma série de ações como: agenda de reuniões/lives com clientes dos diversos canais, a fim de compartilhar tendências de consumo do momento, entender as necessidades dos mesmos e compartilhar soluções; entrega de materiais de PDV com os protocolos de higiene do ‘novo normal’; e lançamento do Projeto Apoiar, que oferece assistência psicológica, orientação jurídica, consultoria financeira e assistência social para os nossos clientes, sem custo”, revela Marcelo Costa, Diretor Nacional de Vendas e Trade Marketing da Unilever Sorvetes.

Soluções Digitais no Varejo
  Para apoiar a digitalização dos parceiros, a companhia também fechou parceria com aplicativos de delivery, disponibilizou as lojas virtuais das marcas Kibon e Ben & Jerry’s, se uniu à uma startup, para oferecer uma ferramentas de vendas via WhatsApp, e criou cardápios digitais personalizados – em que os varejistas podem vender produtos por meio de canais como plataformas de delivery e redes sociais. “O delivery tem crescido muito acima da média de outros canais”, ressalta Marcelo. “Internamente, treinamos nossos vendedores, que estão atuando como consultores digitais para auxiliar os clientes em diversas frentes. Eles têm visitado nossos parceiros com o objetivo de ajudar na adaptação de seus negócios às nossas novas plataformas online e para ampliar seu sell out via plataformas de vendas”. Outras iniciativas da Unilever Sorvetes são o “Compra Agora”, um marketplace B2B, e a “KIKI”, assistente virtual para atendimento aos lojistas.

Portfólio Recheado
  Segundo o diretor, este ano, a companhia teve 25 lançamentos: “Foram 8 lançamentos em impulso (picolés para consumo fora do lar), 10 em take home (potes para consumo no lar) e 7 de B&J”. Ao todo, a Unilever Sorvetes possui 80 SKUs, sendo 63 de Kibon e 17 de Ben & Jerry’s. Com os novos produtos, a fabricante encerra sua programação para 2020 e se prepara para o próximo ano, que, de acordo com Marcelo, será “recheado de novidades”. “Para o verão, temos uma perspectiva positiva tanto para o consumo fora do lar quanto em casa, assim como via plataformas de delivery. No pós-pandemia, acreditamos em uma aceleração do consumo de impulso, decorrente da volta de mais pessoas para as ruas. Paralelamente a isso, estamos prevendo a manutenção de um novo patamar do consumo de take home, pois as pessoas passaram a valorizar mais momentos de lazer em casa.” Em 2021, a Unilever Sorvetes também pretende dar continuidade aos projetos de digitalização e apoio ao varejo.

751 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail