Propaganda

Artigos

Transformação Digital e seu negócio em épocas de incertezas mundiais – Por: Luciane Abramo, Administradora de Empresas, empresária, fundadora, CEO da Óperah Soluções Empresariais e Mulher de Negócios, há quase 20 anos.

A todo o instante, as autoridades mundiais, o Brasil, empresas e organizações, estão adotando medidas imediatas, para o momento crítico em que estamos, em função da pandemia do (COVID-19). Uma delas, estão aconselhando seus colaboradores a trabalharem de casa.

Segundo a BBC News Mundo, de 21/03/2020, à medida que mais países fecham suas fronteiras e declaram quarentena para impedir a disseminação do vírus, a atividade econômica afunda. Empresas dos setores mais afetados, alertam que podem quebrar.

Muitos trabalhadores estão perdendo seus empregos e as bolsas ainda estão em queda livre.

Os governos estão aplicando restrições à livre circulação nas ruas — medidas não vistas,desde a Segunda Guerra Mundial. Embora o epicentro da crise da saúde esteja na Europa,os Estados Unidos já declararam estado de emergência. Na América Latina, os países com as pessoas mais infectadas, estão seguindo o mesmo caminho.

Como não se sabe por quanto tempo a pandemia pode se espalhar, é difícil para as autoridades calcular quanto dinheiro podem injetar nas economias e que medidas emergenciais podem ser adotadas para mitigar os efeitos mais imediatos sobre a renda das pessoas.
Os Governos mundiais, estão apoiando, fortalecendo as redes de proteção social,buscando soluções e incentivos, para que as empresas, não demitam os seus funcionários.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), alertou em 18/03/2020, que a pandemia pode acabar com até 24,7 milhões de empregos em todo o mundo, excedendo os efeitos da crise financeira de 2008, que desencadeou a eliminação 22 milhões postos de trabalho.
Embora o momento seja de muitas mudanças, é uma boa oportunidade para as organizações se reinventarem, iniciar e/ou continuar a transformação digital do seu negócio:

1) Inovar: fazer diferente o que já foi feito. Invista em tecnologias, revitalize o seu ERP,automatize seus processos, suas vendas, a segurança digital, os acessos remotos do seu negócio;

2) Liderança: a boa liderança, chama a responsabilidade para si, mantem a serenidade e principalmente, instiga o time a gerar soluções;

3) Empreender: esse é o momento empreendedores! Estejam dispostos a passar muitas horas e sacrificar o seu tempo e recursos, lutando, para seguir em frente com seus negócios.

Vamos juntos passar por esse momento, com fé em Deus, engajados, com coragem e ser a união na sociedade! Contribuir para uma contínua construção, igualdade de gênero,fazer a economia girar, gerar empregos, gerar mais trabalhos e ampliar o ecossistema.

Site: www.operah.com.br
 LinkedIn e Facebook:
 Luciane Abramo
 Óperah Soluções Empresariais e Tecnologia

335 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail