Propaganda

Artigos

Toyota é a empresa com melhor reputação no setor automotivo nacional, diz Merco

 

  • Prestigiado Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO) divulgou nesta quinta-feira, 10, a 8ª edição do estudo, que traz as 100 maiores empresas do país com melhor reputação entre distintos grupos de stakeholders
  • Além de estar no topo do ranking setorial em reputação, fabricante figura entre as top 15 empresas com maior valor reputacional do País

Certificação MERCO de reputação corporativa – Divulgação Toyota

A Toyota do Brasil é a empresa do setor automotivo nacional com a melhor reputação corporativa no País, segundo pesquisa do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (MERCO). A divulgação da oitava edição da relevante pesquisa, que busca revelar o valor reputacional de 100 empresas do mercado brasileiro foi divulgada nesta quinta-feira, 10 de março. A empresa foi anunciada também na posição 13 na classificação geral – feito que coloca a fabricante como única representante da indústria de transformação no top 15, em um ranking dominado pelas companhias de varejo, tecnologia, cosméticos, serviços e comércio eletrônico. Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang foi eleito entre os 50 melhores líderes do País.

A pesquisa, que inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/fontes de informação, entrevista membros da alta direção de empresas com faturamento superior a US$ 40 milhões para apontarem as companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, os executivos sinalizam três fortalezas e uma fraqueza entre 18 variáveis. Entre os entrevistados, estão grupos de analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associação de consumidores, jornalistas econômicos e integrantes de universidades.

“É uma enorme satisfação ver a Toyota liderando este ranking no setor. Construímos reputação em cada ponto de contato, sempre valorizando transparência e respeito. Quero agradecer especialmente aos nossos colaboradores, que buscam, incansavelmente, os melhores resultados. Mais do que uma meta, nossa reputação é resultado da dedicação diária deles, que estão sempre focados em oferecer o melhor a todos os nossos stakeholders”, celebra Viviane Mansi, diretora de comunicação e sustentabilidade da Toyota do Brasil.

Linha de produção em Sorocaba – Divulgação Toyota

Metodologia Merco

A metodologia da pesquisa inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos/ fontes de informação. São feitas entrevistas com diversos outros grupos, incluindo população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, catedráticos de universidades, representantes do governo e gestores de mídias sociais e, também, Merco Digital, com avaliação dos canais e das mídias sociais. Na etapa final, também é feita uma avaliação de méritos a partir de uma pesquisa respondida pelas próprias empresas. Além do ranking de 100 empresas, também é preparado o ranking de 100 líderes com melhor reputação no País.

 

A Toyota Motor Corporation trabalha para desenvolver e fabricar produtos de alta qualidade, seguros e inovadores, além de serviços que criem felicidade ao oferecer mobilidade para todos. Nós acreditamos que a verdadeira conquista vem ao suportar nossos clientes, parceiros, colaboradores e as comunidades onde estamos inseridos. Desde a nossa fundação há mais de 80 anos em 1937, nós aplicamos nossos “Princípios” na busca por uma sociedade mais inclusiva, sustentável e segura. Hoje, ao nos transformarmos em uma empresa de mobilidade desenvolvendo tecnologias conectadas, automatizadas, compartilhadas e eletrificadas, nos mantemos fiéis aos nossos “Princípios” e a muitos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para contribuir com um mundo melhor onde todos são livres para se locomover.

87 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail