Propaganda

Artigos

Systax e Stok Fiscal aprimoram segurança fiscal de varejistas

Responsável pelo serviço de auditoria tributária digital, a Stok Fiscal proporcionará uma segurança ainda maior aos varejistas, além de levar informações concretas para cada cliente

A Stok Fiscal é uma empresa de auditoria fiscal, que realiza análise das escriturações fiscais digitais, por meio do diagnóstico de riscos que possam gerar autuação para as corporações. Corrigindo os cenários de forma preventiva, possui o objetivo de garantir um nível de segurança e gerenciamento mais elevado para qualquer região do país. Evoluindo sua oferta principal, a Stok Fiscal anuncia parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com mais de 20 milhões de regras tributárias, com foco no varejo.

 

“Estávamos pesquisando no mercado um parceiro para apoiar nas questões relacionadas à tributação, mas sentimos uma certa carência de resultados por conta do retorno genérico. É comum ver empresas que seguem apenas com uma NCM, por exemplo, o que não é suficiente”, aponta Sandro Moreno, Diretor Executivo da Stok Fiscal. “Foi assim que tivemos contato com a Systax e vimos a profundidade do trabalho. A empresa retorna uma atualização no cadastro de forma contextualizada, o que é um diferencial. Antes mesmo de falar de atualização no cadastro, é feito um perfil das operações do cliente para depois começar o trabalho”, explica o executivo quanto à decisão de firmar a parceria.

 

Aplicando as regras levantadas pela Systax sobretudo no estoque de mercadorias dos clientes, a ação conjunta funcionará como um desdobramento do trabalho de auditoria. Dessa forma, o serviço prestado trará ainda mais segurança às operações varejistas, além de impactar até mesmo no gerenciamento dos negócios. “Fazer uma atualização contextualizada traz uma grande segurança, principalmente no gerenciamento. Se tem um cadastro, uma atualização bem feita, possibilitamos que nosso cliente tenha uma noção dos custos do seu negócio e da margem de lucro”, ressalta Sandro.

 

Hoje, a Stok Fiscal tem em sua carteira de clientes varejos como Mercante, Atacarejo Vieira & Malta, ConstruPiso, Mix Bahia, Casa Aurora, entre outros. Para o futuro, a empresa conta que ter retaguarda do sistema da Systax dá uma tranquilidade grande para que a Stok Fiscal possa avançar para qualquer empresa, independente do porte. “Apesar de, nesse momento, estarmos focando no varejo médio, a parceria com a Systax permite atender qualquer porte de cliente”, finaliza Sandro.

 

De acordo com Jerson Prochnow, CEO da Systax, a parceria com a Stok Fiscal será fundamental para todas as empresas que realizam transações interestaduais. “Qualquer varejo que realiza operações entre diferentes estados, independente do porte, precisa ter cuidado quanto à tributação aplicada em seus produtos. O estoque deve ser um ponto de cautela, considerando as penalidades envolvidas ao tributar itens erroneamente. Nesse sentido, o trabalho de auditoria da Stok Fiscal se faz necessário cada vez mais”, conclui.

 

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com mais de 20 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1,5 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

191 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail